Coritiba tenta a contratação de artilheiro do Fortaleza para 2026

Atacante tem contrato com o Leão da Pici até o fim de 2027

Atacante Lucero, artilheiro do Fortaleza na última temporada

O Coritiba tenta a contratação de Juan Martín Lucero, atacante do Fortaleza, para a temporada de 2026. O clube paranaense realizou uma proposta aos cearenses pelo argentino de 34 anos, conforme informações do portal UmDois Esportes, parceiros da Itatiaia.

Lucero teve um último ano de baixo rendimento no Leão da Pici. Mesmo assim, o jogador foi o artilheiro da equipe nordestina em 2025 — 11 gols marcados e uma assistência concedida em 50 jogos.

O argentino é mais um atacante que entra na mira do Coritiba para a próxima temporada. Na atual janela de transferências, a diretoria coxa-branca já sondou as situações de Pablo Vegetti, do Vasco, de Eduardo Sasha, do RB Bragantino, e de Tiquinho Soares, do Santos. Erick, do São Paulo, também está na pauta.

Revelado pelo Defensa y Justicia-ARG, Lucero tem passagens por Independiente-ARG, Johor-MAL, Tijuana-MEX, Godoy Cruz-ARG, Vélez Sarfsfield-ARG e Colo-Colo-CHI.

No Fortaleza desde 2023, Lucero marcou 24 gols e concedeu sete assistências em sua primeira temporada no clube nordestino. No ano seguinte, foram 23 bolas nas redes adversárias e seis passes para gol.

Contabilizando os números de 2025, Lucero soma um total de 176 partidas com camisa do Fortaleza, com 58 gols feitos e 14 assistências concedidas.

O contrato de Lucero com o Fortaleza é válido até o final de 2027. O vínculo foi postergado ainda no ano passado.

O Coritiba está muito ativo no mercado da bola. Nos últimos dias, o clube coxa-branca confirmou a compra definitiva do volante Wallisson, adquirido após empréstimo junto ao Athletic-MG, e as contratações de Pedro Rocha, Willian Oliveira e Tinga. Renovações importantes também foram garantidas.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...