Coritiba monitora novo camisa 9 e avalia nomes de peso no mercado

Clube coxa-branca tenta repor saídas no ataque para a temporada de 2026

Vegetti, Sasha e Tiquinho Soares

O Coritiba monitora o mercado da bola em busca de um novo camisa 9 para a temporada de 2026. A diretoria coxa-branca avalia nomes para o ataque, entre eles jogadores de peso e conhecidos no futebol brasileiro.

Conforme o portal UmDois Esportes — parceiros da Itatiaia —, três nomes interessam ao clube paranaense para o ano que vem: Pablo Vegetti, do Vasco, Eduardo Sasha, do RB Bragantino, e Tiquinho Soares, do Santos.

A chegada de um novo atacante se dá pelas saídas de Dellatorre (foi para o Vila Nova-GO), Gustavo Coutinho (voltou ao Sport após empréstimo) e Everaldo (não vai renovar na virada do ano). Ainda, Rodrigo Rodrigues enfrenta uma série lesão e é uma incógnita.

Atacantes que interessam ao Coritiba

Vegetti

Vegetti, o ‘Pirata’, atacante do Vasco

Pablo Vegetti se tornou reserva do Vasco nos últimos meses e pode ser negociado. O atacante de 37 anos tem contrato até o fim de 2026 com o clube carioca.

O argentino foi sugerido pelo zagueiro Maicon ao Coritiba. O defensor agitou a torcida coxa-branca nas redes sociais com a possibilidade da contratação.

Vegetti marcou 27 gols e concedeu duas assistências em 65 jogos em 2025. O salário do jogador é um entrave para um eventual avanço nas tratativas.

Sasha

Eduardo Sasha é líder no elenco do Red Bull Bragantino

Eduardo Sasha tem sido alvo de algumas equipes da Série A para 2026 — inclusive do arquirrival Athletico-PR. O atacante de 33 anos tem contrato com o RB Bragantino até o final de 2026 e é um dos líderes do elenco.

Sasha é um nome que agrada o técnico Fernando Seabra. Ambos trabalharam juntos no Massa Bruta durante esta última temporada. A negociação, porém, é considerada difícil.

Em 2025, o atacante brasileiro marcou nove gols e concedeu cinco assistências em 48 partidas pelo time do interior paulista.

Tiquinho Soares

Tiquinho Soares durante aquecimento para Jogo do Santos no Brasileirão de 2025

Segundo a reportagem, Tiquinho Soares surge como uma possibilidade mais viável para o Coritiba. O Santos tem interesse em emprestá-lo, arcando com parte dos salários.

Ex-Botafogo, o atacante marcou sete gols e deu quatro assistências em 40 compromisssos com a camisa do Peixe. Seu contrato com o clube paulista é válido até o fim de 2027.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...