Coritiba oficializa compra definitiva do volante Wallisson; veja detalhes

Clube paranaense adquiriu 80% dos direitos econômicos do jogador de 28 anos, em contrato válido até o fim de 2028

Wallisson foi titular absoluto do Coritiba no segundo semestre de 2025

O Coritiba oficializou, na manhã deste sábado (6), a compra definitiva do volante Wallisson. Conforme adiantou a Itatiaia, o jogador de 28 anos foi adquirido do Athletic por 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões na cotação atual).

“WALLISSON É NOSSO! O volante, que foi um dos destaques na campanha do título da Série B, fica no Alto da Glória, minha torcida. Ele foi adquirido junto ao Athletic, e permanece para as próximas temporadas por aqui. Seguimos juntos lutando pelos nossos objetivos, Wallisson!”, escreveu o clube paranaense.

O Coritiba comprou 80% dos direitos econômicos do jogador. O novo contrato é válido por três temporadas — até o fim de 2028.

Wallisson chegou ao Coritiba em março deste ano, emprestado pelo Esquadrão de Aço, e foi peça importante no acesso à Primeira Divisão. O volante tinha propostas de clubes do Emirados Árabes e do Japão, mas preferiu ficar na equipe paranaense para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro de 2026. As informações foram obtidas com exclusividade pela Itatiaia.

O Cruzeiro manteve parte dos direitos do jogador ao vendê-lo para o Moreirense-POR em 2023. Desta forma, o clube mineiro embolsa 300 mil euros (R$ 1,8 milhões na conversão da moeda) por 30% na negociação.

Em uma futura venda, a divisão será da seguinte forma: 80% para o Coritiba e 20% divididos entre Athletic, Cruzeiro e Ross Sports, que cuida da carreira do meia.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...