Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter negocia a contratação de Fabinho Soldado após saída do Corinthians

Colorado esperou o fim da Copa do Brasil para voltar a conversar com o diretor executivo

Fabinho Soldado, ex-diretor executivo do Corinthians

A saída de Fabinho Soldado do Corinthians abriu caminho para o Internacional negociar a contratação do diretor executivo para a temporada de 2026. O profissional conversa com o clube gaúcho após a rescisão em comum acordo com os paulistas.

Conforme apurou a Itatiaia, a direção colorada se reuniu com Fabinho Soldado nas últimas horas. Ainda não existe um acerto entre as partes, e novas reuniões devem acontecer nos próximos dias. Outros nomes também estão na mesa do clube gaúcho.

O agora ex-executivo do Corinthians é o ‘ficha 1' do Inter para assumir o departamento de futebol. Fabinho nutre carinho pelo Colorado, clube pelo qual, como jogador, conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 2006.

Na época, Abel Braga era o treinador do Inter. Atualmente, o ídolo ocupa o cargo de diretor técnico e exerce um papel fundamental nas negociações para 2026.

O Inter já havia sondado a situação do executivo antes do término da temporada, mas ouviu que uma negociação só poderia acontecer após a Copa do Brasil — conquistada pelo Corinthians no último domingo (21).

Uma reunião decisiva entre Fabinho Soldado e Osmar Stabile, presidente do Corinthians, definiu pela saída do executivo. Apesar de bem avaliado no CT Joaquim Grava e manter boa relação com o elenco, o dirigente enfrentou grande resistência de pessoas próximas ao mandatário.

Entre as críticas estavam o salário, considerado elevado, e o fato de ser uma “herança” da gestão de Augusto Melo. Soldado, portanto, estava ‘fritado’ internamente por correntes políticas do Corinthians.

O clube paulista agora vai ao mercado para tentar contratar um executivo que substitua Fabinho Soldado. Alguns nomes já estão sendo ‘mapeados’.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...