Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter monitora situação de Fabinho Soldado no Corinthians e avalia executivos no mercado

Colorado traça planos para contratação de diretor após a saída de André Mazzuco

Fabinho Soldado é o atual diretor de futebol do Corinthians

O nome de Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, é muito bem avaliado pela direção do Internacional para a próxima temporada. O dirigente tem contrato com o clube paulista até o fim de 2026, mas sua permanência não está garantida para o ano que vem.

Diante deste cenário, o Colorado monitora a situação e pode investir no profissional após as finais da Copa do Brasil. A informação foi apurada pela Itatiaia. O jornalista Lucas Collar noticiou em primeira mão.

Fabinho Soldado ainda deve se reunir com o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, para discutir o futuro. O encontro será realizado somente após os dois jogos decisivos contra o Vasco. A ida ocorre nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. A volta está marcada para o próximo domingo (21), às 18h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Mesmo satisfeito no Timão, Fabinho se vê ‘fritado’ internamente por correntes políticas. O executivo só deve seguir no clube caso receba do mandatário a garantia de autonomia para comandar o departamento de futebol.

Fabinho Soldado no Inter?

Fabinho nutre carinho pelo Internacional, clube pelo qual, como jogador, conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 2006. Na época, Abel Braga era o treinador do clube gaúcho. Atualmente, o ídolo ocupa o cargo de diretor técnico e exerce um papel fundamental nas negociações coloradas para 2026.

Fontes ouvidas pela Itatiaia garantem que o Soldado não tem qualquer tratativa em andamento para assumir o departamento de futebol do Inter — que observa a situação, conforme citado acima.

Apesar do cenário de indefinição, o executivo segue focado nesta reta final da Copa do Brasil. O contrato do dirigente é protegido por multa rescisória.

Outros nomes avaliados

Após a saída de André Mazzuco, o Inter monitora a situação de alguns profissionais para o cargo de executivo de futebol. Fabinho Soldado está entre os preferidos, mas o nome de Alex Brasil, que passou pelo Corinthians Sub-20, está na pauta.

Em contato com a Itatiaia, o executivo não confirma negociações com o clube gaúcho, mas rasga elogios à história colorada e se mostra aberto para uma eventual tratativa.

Marcos Braz, do Remo, teve o seu nome ‘ventilado’ no Inter nos últimos dias. O dirigente ex- Flamengo ainda não acertou sua renovação com o clube paraense e pode ficar livre no mercado.

Ex-goleiro do Goiás, Harlei desempenhou um papel importante para o acesso do Santa Cruz à Série C do Campeonato Brasileiro. O dirigente foi especulado no Inter, que nega qualquer tipo de interesse.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...