O
A principal novidade para o ano que vem — após o
“Já foi dada a opção (de compra) pelo Carbonero. Já está resolvido”, disse Abel, em
Inter compra Carbonero
Carbonero foi um dos destaques do Inter na temporada
O passe para o Inter comprar Carbonero em definitivo tem valor fixado de US$ 4 milhões (aproximadamente 21,7 milhões na cotação atual). A quantia será parcelada ao longo do primeiro semestre de 2026, conforme previamente combinado entre as partes.
Em 2025, Carbonero se destacou com gols e atuações importantes. No total, o atatacante balançou as redes adversárias em oito oportunidades e concedeu duas assistências em 38 jogos (24 como titular).
Borré e Bernabei
Bernabei e Borré estão no Inter desde 2024
Quem também já está no Beira-Rio e tende a ser ‘recuperado’ são os gringos Rafael Borré e Alexandro Bernabei. Ambos passaram por dificuldades e foram alvos de críticas durante a última edição da Série A do Campeonato Brasileiro — em que o Inter escapou do rebaixamento na última rodada.
“Eu sei que tem clubes com interesse em jogadores nossos. Inclusive no Bernabei, que é um jogador que eu adoro”, disse Abel, sobre o lateral-esquerdo.
“O Borré, para mim, é um jogador diferenciado. Mas muito diferenciado. Jogador que joga na seleção do seu país, tem uma capacidade de raciocínio incrível. Eu acho esse cara acima do nível. Tomara que o torcedor dê uma trégua e que o treinador goste dele”, completou o diretor técnico colorado, sobre o atacante.
Na última temporada, Borré marcou oito gols e concedeu quatro assistências em 47 partidas (31 como titular). O colombiano tem contrato com o Inter até o fim de 2028.
Bernabei, por sua vez, fez dois gols e deu seis assistências em 51 compromissos — apenas em um não começou entre os titulares. O argentino que também tem contrato até o fim de 2028
Pezzolano gosta das características dos gringos
Anunciado nessa quinta-feira (18) como novo técnico do Inter, Pezzolano gosta de jogadores das funções de Bernabei, Carbonero e Borré.
O treinador uruguaio costuma utilizar alas ofensivos, como se encaixa o lateral argentino pela esquerda. Os colombianos também têm o perfil que o ex-Cruzeiro gosta de ‘desenhar’ em campo: um ponta que consiga atuar por dentro e um atacante móvel.