O técnico Jair Ventura tem adotado cautela no processo de reintegração do atacante Marinho ao
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador explicou que a decisão passa principalmente pela condição física do atacante e pela necessidade de priorizar o desempenho coletivo da equipe.
“Nossa prioridade é o Vitória. Marinho é ídolo, mas minha prioridade é a classificação. Marinho não está no seu melhor momento. Não posso dar ritmo a ele e ficar fora da semifinal. Ele mesmo já falou que tem que buscar o espaço dele”, afirmou Jair.
O comandante rubro-negro reforçou que a política adotada no elenco é baseada no rendimento dentro de campo, independentemente do status do jogador. Para ele, o retorno gradual faz parte do planejamento para evitar riscos físicos
“Quem entrar e dar conta do recado vai continuar no time. O Vitória é maior que todo mundo. Tem que priorizar o grupo. Se fosse um amistoso, a gente já classificado, ele teria minutagem, assim como outros jogadores”, completou.
Marinho foi acionado aos 17 minutos do segundo tempo, e Jair Ventura revelou quais foram os pedidos e as instruções da comissão técnica sobre como o atacante deveria atuar.
“A minha orientação para o Marinho na entrada em campo foi chutar dentro da área. A gente pediu também para parar de cruzar, os caras estavam com zagueiros bem altos. Mas nem sempre a gente consegue fazer o que pretende. A gente pecou nisso”, explicou.
Enquanto trabalha para atingir a melhor forma física, o atacante segue sendo utilizado de maneira progressiva, dentro do planejamento do Vitória para a reta decisiva do Campeonato Baiano e para a sequência da temporada 2026.
O Vitória volta a campo neste fim de semana para o último jogo da primeira fase do Campeonato Baiano, contra o Galícia. O duelo está marcado para este domingo (22), às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador.