Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Jair Ventura revela plano para Marinho: ‘Vitória é maior que todo mundo’

Treinador tem utilizado o experiente atacante com cautela para evitar riscos físicos

Marinho em campo pelo Vitória contra o Bahia de Feira, pelo Campeonato Baiano

O técnico Jair Ventura tem adotado cautela no processo de reintegração do atacante Marinho ao Vitória. Assim como aconteceu na estreia contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador de 36 anos começou no banco diante do Bahia de Feira, pelo Campeonato Baiano, entrando apenas no segundo tempo.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador explicou que a decisão passa principalmente pela condição física do atacante e pela necessidade de priorizar o desempenho coletivo da equipe.

“Nossa prioridade é o Vitória. Marinho é ídolo, mas minha prioridade é a classificação. Marinho não está no seu melhor momento. Não posso dar ritmo a ele e ficar fora da semifinal. Ele mesmo já falou que tem que buscar o espaço dele”, afirmou Jair.

O comandante rubro-negro reforçou que a política adotada no elenco é baseada no rendimento dentro de campo, independentemente do status do jogador. Para ele, o retorno gradual faz parte do planejamento para evitar riscos físicos

“Quem entrar e dar conta do recado vai continuar no time. O Vitória é maior que todo mundo. Tem que priorizar o grupo. Se fosse um amistoso, a gente já classificado, ele teria minutagem, assim como outros jogadores”, completou.

Leia também

Marinho foi acionado aos 17 minutos do segundo tempo, e Jair Ventura revelou quais foram os pedidos e as instruções da comissão técnica sobre como o atacante deveria atuar.

“A minha orientação para o Marinho na entrada em campo foi chutar dentro da área. A gente pediu também para parar de cruzar, os caras estavam com zagueiros bem altos. Mas nem sempre a gente consegue fazer o que pretende. A gente pecou nisso”, explicou.

Enquanto trabalha para atingir a melhor forma física, o atacante segue sendo utilizado de maneira progressiva, dentro do planejamento do Vitória para a reta decisiva do Campeonato Baiano e para a sequência da temporada 2026.

O Vitória volta a campo neste fim de semana para o último jogo da primeira fase do Campeonato Baiano, contra o Galícia. O duelo está marcado para este domingo (22), às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...