O Fazendão, antigo centro de treinamento do
O negócio está nos detalhes finais e deve ser oficialmente anunciado pelo clube nos próximos dias. Todo o valor arrecadado com a venda será destinado à Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Bahia, atualmente gerida pelo City Football Group (Grupo City).
A venda do Fazendão marca mais um passo na reformulação estrutural do Bahia. No local, serão construídas 1.800 unidades residenciais por meio do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, conforme revelou o radialista. Ao todo, são 125.463 m² de área superficial e 3.200,50 m² do terreno anexo.
Desde 2020, o clube utiliza o CT Evaristo de Macedo, em Dias D’Ávila, na região metropolitana de Salvador, como principal centro de treinamento. Agora, sob comando do Grupo City, o Bahia se prepara para um novo salto.
O CEO do clube, Raul Aguirre,
“O que se dá para dizer é que o Bahia vai ter um CT novo. Nossa visão é ter o melhor centro de treinamento da América do Sul para o futebol tanto de base, quanto feminino e masculino”, afirmou Aguirre.
“É um tema extremamente complexo. Questões de infraestrutura, meio ambiente, regulamentação, têm que ser trabalhadas com bastante confidencialidade [...] Estamos com o maior cuidado porque há muitas variáveis que têm que ser perfeitamente equacionadas”, completou o CEO.
A Direcional deve iniciar nos próximos meses o processo de viabilização do novo empreendimento no local que foi a casa do Bahia por 40 anos. O Tricolor, por sua vez, vive a expectativa de um novo investimento em infraestrutura numa região mais próxima de Salvador.