O
A disparidade técnica era grande, mas o Bahia provou isso dentro de campo ao golear o Confiança nas duas partidas da final. Depois do 4 a 1 no jogo de ida e do 5 a 0 na volta, fechou a decisão com um placar agregado de 9 a 1. Foi a quinta conquista do Tricolor, que agora se isola como maior vencedor do torneio.
O Bahia agora volta as atenções para a
Já o Confiança, que não conseguiu avançar para o quadrangular final da
O jogo
Mesmo com desfalques, com apenas dois titulares em campo e com a vantagem de três gols conquistada no jogo de ida, o Bahia não tomou conhecimento do Confiança e fez cinco gols logo no primeiro tempo.
O jovem Tiago foi quem mais aproveitou a chance de iniciar a partida e marcou três vezes: aos quatro minutos, aos 36 e aos 39. O uruguaio Lucho Rodríguez e o volante Rezende, que atuou como zagueiro, fecharam a contagem.
Segundo tempo
Após o intervalo, o ímpeto do Bahia diminuiu e, mesmo com o Confiança tentando contra-atacar, a equipe comandada pelo técnico Rogério não sofreu em nenhum momento da etapa final.
O comandante, inclusive, promoveu a entrada do terceiro goleiro, Danilo Fernandes, na vaga do titular Ronaldo na reta final da partida. O arqueiro foi ovacionado pelos quase 50 mil torcedores presentes nas arquibancadas.
Bahia 5 x 0 Confiança
Bahia
Ronaldo (Danilo Fernandes); Gilberto, Gabriel Xavier, Rezende e Iago (Zé Guilherme); Sidney (Everton Ribeiro), Rodrigo Nestor, Michel Araújo (Vitinho) e Cauly (Juninho); Lucho Rodríguez e Tiago - Técnico: Rogério Ceni.
Confiança
Allan; Weriton (Rafinha), Eduardo Moura, Renilson, Valdo e Airton (Maicon); Luiz Otávio (Fabrício Pereira), Dionísio (Vitinho) e Matheusinho; Ronald Camarão e Neto Oliveira (Breiner Camilo) - Técnico: Luizinho Vieira.
Gols
Tiago (4min1ºT, 36min1ºT e 39min1ºT), Lucho Rodríguez (10min1ºT) e Rezende (17min1ºT), para o Bahia
Cartões Amarelos
Sidney (Bahia)
Vitinho e Maicon (Confiança)
- Motivo: jogo de volta da final da Copa do Nordeste
- Data e horário: 6 de setembro de 2025 (sábado), às 17h30 (de Brasília)
- Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
- Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
- Auxiliares: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
- VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)