Mesmo sem entrarem em campo nas finais da
O Tricolor goleou o
Kanu se recupera de uma cirurgia após grave lesão em três músculos da panturrilha e no tendão de Aquiles, que o afastou desde abril, enquanto Ademir está em tratamento de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida em agosto.
Apesar de não estar em campo, Ademir ressaltou o espírito coletivo da equipe e projetou voos maiores para o Bahia na
“Feliz de poder fazer parte desse grupo campeão. Que a gente continue buscando coisas grandes na temporada [...] Se Deus quiser buscar essa vaga na semifinal da Copa Brasil e seguir em frente também no Brasileiro, quando voltarem os jogos”, disse Ademir à Itatiaia.
“É um grupo muito família, um cuidando do outro nos momentos difíceis e abraçando um ao outro para a gente continuar crescendo e evoluindo e ganhando coisas grandes aqui no Bahia [...] Isso aí (quando volta aos gramados) não posso falar não, mas logo, logo, se Deus quiser”, acrescentou.
Já Kanu, em processo de transição após meses de recuperação, destacou profissionais do clube que são importantes para que os títulos aconteçam, mas que muitas vezes não são vistos.
“Cada um ajuda de uma maneira. Talvez os protagonistas são os que estão no campo, mas tem muita gente de fora que ajuda e ninguém vê. Isso tudo é graças ao massagista, a fisioterapeuta, a tia que limpa. Um conjunto que hoje faz a gente conseguir esse título”, contou.
“Estamos muito felizes que a gente possa continuar com muito trabalho e com muita humildade. O projeto do clube é ambicioso e nós estamos em busca disso. Nós queremos mais, mas com muito trabalho porque nada vem de graça”, complementou.
Animado com a evolução no tratamento, Kanu celebrou estar em fase de transição, o que indica que nas próximas semanas o zagueiro estará à disposição do técnico Rogério Ceni para ajudar a equipe dentro de campo.
“Já estou trabalhando, feliz de poder voltar ao trabalho de transição. Tem que dar tempo, foi uma cirurgia difícil, mas eu estou me sentindo muito bem e, se Deus quiser, em breve estarei nos campos”, concluiu.
Enquanto a dupla segue o processo de recuperação, o Bahia comemora mais um título histórico e se prepara para os próximos desafios da temporada.
O Bahia agora volta as atenções para a Copa do Brasil, onde decide uma vaga nas semifinais diante do