O jovem atacante Tiago Souza, de apenas 20 anos, escreveu seu nome na história da
Autor de um hat-trick – o primeiro de um jogador em finais do torneio –, o atleta foi decisivo na goleada do Tricolor por
Em sua primeira temporada como profissional, Tiago encerrou a edição 2025 como artilheiro da competição, com seis gols. Ao longo da campanha, o atacante marcou em momentos cruciais, como na fase de grupos, com dois gols na vitória diante do
Emocionado, o jovem destacou a dimensão do feito e aproveitou para agradecer àqueles que considera fundamentais em sua trajetória no futebol profissional, que está apenas no início.
“Deus prepara planos maravilhosos nas nossas vidas. Eu nunca imaginei poder fazer um hat-trick numa final de Copa do Nordeste, muito menos fazer um gol que classificaria o Bahia para a final, mas isso é muito gratificante para mim”, afirmou Tiago à Itatiaia.
“Quero agradecer a Deus por tudo, agradecer a minha esposa, meus familiares, agradecer ao professor Rogério Ceni pelas oportunidades que vem me dando, e agradecer também ao grupo que me acolheu muito bem quando eu cheguei”, acrescentou.
Em alta e com o nome marcado na história do Bahia e da Copa do Nordeste, Tiago mantém o discurso de paciência e pés no chão para seguir ajudando o Bahia em futuras decisões.
“É meu primeiro ano como profissional, certamente eu não tenho pressa nenhuma em ser titular. Eu só quero trabalhar para ajudar o Bahia a crescer mais e mais. Espero poder ajudar o Bahia em outras decisões e ter oportunidades para resolver, como em alguns jogos”, concluiu.
Com o “talismã" Tiago, o Bahia agora volta as atenções para a