Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Palmeiras x Flamengo: como Rodrigo Caio foi decisivo no título da Libertadores

Auxiliar técnico desde maio, o ex-zagueiro é responsável pela bola parada rubro-negro

Rodrigo Caio com a taça da Libertadores: o zagueiro é campeão da América pela terceira vez

Em final histórica em Lima, no Peru, o Flamengo contou com a bola parada para vencer o Palmeiras por 1 a 0 e conquistar a Libertadores pela quarta vez em sua história. Rodrigo Caio, ex-zagueiro rubro-negro, é um dos protagonistas silenciosos do título.

Após cinco temporadas, Rodrigo Caio aposentou-se pelo Flamengo em 2023. Aos 32 anos, tornou-se auxiliar técnico da comissão técnica de Filipe Luís em maio de 2025.

Desde então, o profissional é um dos responsáveis pela bola parada do Flamengo - tanto ofensiva quanto defensiva. O gol do título saiu em uma das jogadas trabalhadas.

O gol do título

Aos 21 minutos do segundo tempo, Arrascaeta cobrou escanteio pelo lado direito. Danilo subiu sozinho na área e cabeceou forte: a bola ainda bateu na trave esquerda de Carlos Miguel antes de balançar a rede. Foi o quarto gol do defensor em 34 jogos pelo Flamengo.

Leia também

Tricampeão da América

Agora como auxiliar técnico do Flamengo, Rodrigo Caio conquistou a Libertadores pela terceira vez em sua carreira. O ex-zagueiro fez partes das campanhas de 2019 e 2022.

Agora, o Rubro-Negro volta a pensar na Série A. Para conquistar o nono título do Brasileirão, o Flamengo precisa de uma vitória nas rodadas finais. Na quarta (3), o Flamengo recebe o Ceará no Maracanã. Confira a tabela e a classificação completa!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...