Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Presidente do Flamengo explica o que falta para renovação de Filipe Luís

Luiz Eduardo Baptista, mandatário rubro-negro, reforça desejo em seguir com o técnico

Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, comemora o título da Libertadores

Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista reforçou que deseja dar continuidade ao trabalho de Filipe Luís. Após a vitória sobre o Palmeiras, neste sábado (29), em Lima, e o título da Libertadores, o mandatário explicou o que falta para renovar o contrato do técnico.

“Ele tem que ficar. Tirando a brincadeira, entendo que a relação tem dois lados. Tenho a alma construtivista e de longo prazo. Acredito no longo prazo, no trabalho sério e consistente. As outras pessoas têm que pensar da outra maneira. Espero, de verdade, que o Filipe veja o futuro, que será brilhante, de muito tempo no Flamengo”, iniciou Bap.

“Não será por falta de minha vontade que o Filipe não ficará no Flamengo. Já temos essa conversa de longa data, só não falo na mídia. Ele sabe o que acho, o apoio que dou, estou absolutamente tranquilo. Se ele quiser continuar, ele vai continuar. Se, por qualquer razão, não quiser, o Flamengo é maior do que eu, Zico, do que todos que passaram. De verdade, acredito em um final feliz”, afirmou em entrevista à ESPN.

Filipe Luís, de 40 anos e em sua primeira experiência como técnico profissional, tem contrato até o fim desta temporada. A negociação entre as partes teve início há alguns meses. Com a proximidade da final da Libertadores e a reta final decisiva do Brasileirão, não houve avanços nas últimas semanas. Bap falou sobre os ajustes necessários.

“São vários quesitos que temos que ajustar, estou confiante que vamos acertar. Tem o objeto do treinador, o objetivo do Flamengo, ajustes que temos que fazer nos processos do clube. Eu entendo que o clube não deve ser refém de ninguém. Entendo que, às vezes, há concentração demais de poder em alguma pessoa. Como presidente do Flamengo, é irresponsável de minha parte que alguns modelos se repitam. Não há um problema entre nós. Vai dar tudo certo”, projetou o presidente do Flamengo, ainda no gramado.

A promissora carreira de Filipe Luís

Após “pendurar as chuteiras” em dezembro de 2023, após quatro temporadas e meia defendendo o Flamengo, Filipe Luís iniciou a carreira nas divisões de base do clube carioca. Entre janeiro e setembro de 2024, dirigiu os garotos do Ninho (Sub-17 e Sub-20).

Com a demissão de Tite, assumiu a equipe principal do Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. Com as vitórias sobre Corinthians e Atlético, conquistou o título na Arena MRV, em Belo Horizonte.

No início de 2025, levantou mais duas taças: Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.

Leia também

A América pela quarta vez

Com gol de Danilo, aos 21 minutos do segundo tempo, o Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Estádio Monumental de Lima, no Peru. O Rubro-Negro, agora, é o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores. Foi o segundo título do clube neste palco.

Em 2019, o time venceu o River Plate-ARG por 2 a 1, de virada com gols de Gabigol, sob comando de Jorge Jesus. Em 2022, bateu o Athletico por 1 a 0, novamente com gol do ex-camisa 9, tendo Dorival Júnior como técnico. A primeira conquista foi em 1981, superando o Cobreloa-CHI, em três jogos nos quais Zico comandou a conquista.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...