Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

‘Ninguém morre nos devendo': Flamengo se impõe contra o Palmeiras e paga dívida

Rubro-Negro ‘dá o troco’ no rival brasileiro e conquista o tetracampeonato da América

Flamengo conquista a Libertadores de 2025 em cima do Palmeiras

Nos dias que antecederam à final da Libertadores, o recado da torcida do Flamengo era unânime: “ninguém morre nos devendo”. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em Lima neste sábado (29), o Rubro-Negro “deu o troco” e pagou a dívida com a Nação.

O gol de Danilo garantiu o Flamengo como primeiro brasileiro tetracampeão continental. A vitória teve gosto ainda mais especial por ser em cima do rival paulista. Nas últimas temporadas, os clubes rivalizam pelos principais títulos no Brasil e na América do Sul.

A “dívida” foi paga em relação à Libertadores de 2021, quando o Palmeiras bateu o Flamengo na decisão em Montevidéu, no Uruguai, com gol de Deyverson na prorrogação.

Três jogos e três vitórias em 2025

Sob comando de Filipe Luís, o Flamengo chegou à terceira vitória consecutiva sobre o Palmeiras. Além da final da Libertadores, o time carioca venceu os dois jogos da Série A.

  • 29/11 - Palmeiras 0x1 Flamengo (Libertadores)
  • 19/10 - Flamengo 3x2 Palmeiras (Brasileirão)
  • 25/5 - Palmeiras 0x2 Flamengo (Brasileirão)

As vitórias pelo Campeonato Brasileiro devem ser decisivos para mais uma conquista que está próxima da Gávea. O Rubro-Negro só depende de si para conquistar o título.

Com 75 pontos, o time de Filipe Luís precisa vencer o Ceará na quarta (3), no Maracanã, na 37ª rodada. O Palmeiras, com 70 pontos, é o atual vice-líder. Veja a tabela!

Leia também

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...