Durante transmissão da emissora, o profissional, que é declaradamente flamenguista, deu depoimento emocionante e foi às lágrimas.
“Eu passei minha vida inteira achando que nunca veria o Flamengo em uma final de Libertadores. Coube ao Flamengo ser o primeiro (brasileiro) tetracampeão. É bem difícil de acreditar”, iniciou VSR, já emocionado.
Depois, o comentarista relembrou o história rubro-negra na Copa Libertadores. Ele ainda contou que, há oito anos, apostou que o clube carioca chegaria ao terceiro título da competição continental em 2024.
“O Flamengo já maltratou demais a competição. O Flamengo já chegou atrasado em um jogo decisivo no Maracanã. O Flamengo já jogou a Libertadores com técnico interino. O Flamengo já brigou muito com a Libertadores, até entrar num viés de entender o que é a competição”, disse.
“Eu me lembro que, na última vez que o Flamengo foi eliminado na fase de grupos, em 2017, quando eu voltei à redação do então Esporte Interativo, estava a redação inteira me sacaneando. Eu dei um grito e falei: ‘vocês são machões? Quero ver quem aposta 500 dólares que, até 2024, o Flamengo terá três títulos da Libertadores’. Ninguém quis (...) Eu abaixei a aposta para 100 dólares, apostei com um (colega) e ganhei. Hoje, em 2025, o Flamengo é tetracampeão da Libertadores. (...) É difícil de acreditar”, finalizou, logo na sequência.
Flamengo tetracampeão
Com o título conquistado diante do Palmeiras, o Flamengo se tornou o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Copa Libertadores. Além do clube rubro-negro, River Plate e Estudiantes, ambos da Argentina, também conquistaram a competição quatro vezes.