Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Título da Libertadores permite ao Flamengo disputar mais cinco taças; entenda

Tetracampeão da América, Rubro-Negro terá oportunidade de conquistar mais títulos

Lendas do Flamengo, Arrascaeta e Bruno Henrique levantam a taça da Libertadores da América

Ao vencer o Palmeiras neste sábado (29), no Estádio Monumental de Lima, no Peru, o Flamengo conquistou a América pela quarta vez na história - feito inédito para clubes brasileiros. O título da Libertadores dará ao Rubro-Negro a chance de levantar mais cinco taças.

Recopa Sul-Americana

Como campeão da Libertadores, o Flamengo disputará a Recopa Sul-Americana de 2026. O adversário será o Lanús-ARG, que venceu o Atlético na Copa Sul-Americana.

As partidas serão em 18 e 25 de fevereiro de 2025, em Buenos Aires e no Rio de Janeiro.

O Flamengo já disputou o título da Recopa Sul-Americana duas vezes, sempre contra o Independiente Del Valle, do Equador. Foi campeão em 2020, e vice em 2023.

c

O Flamengo está classificado para a Copa Intercontinental da Fifa, torneio que já está em andamento. O primeiro jogo do Rubro-Negro será em 10 de dezembro.

O adversário será o Cruz Azul, do América, que vale a taça do Dérbi das Américas.

O vencedor do confronto enfrenta o Pyramids, do Egito, no dia 13, pela Copa Challenger. A decisão do torneio será em 17 de dezembro, contra o Paris Saint-Germain, da França.

Super Mundial de Clubes

O título garante ao Rubro-Negro uma vaga no Super Mundial de Clubes de 2029. A equipe brasileira é a quinta garantida na competição, sendo a primeira sul-americana.

Leia também

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...