Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo detalha processo de recuperação de Pedro após fratura no antebraço

O camisa 9 ficará com o braço imobilizado, mas seguirá trabalho de preparação física

O atacante Pedro, do Flamengo, está sob cuidados do departamento médico

O departamento médico do Flamengo detalhou o processo de recuperação de Pedro, que sofreu uma fratura no antebraço direito na partida contra o Racing-ARG, na quarta (22), pela Libertadores. De acordo com o clube, o atacante ficará com o braço imobilizado nos próximos dias.

O Flamengo informou prazo de recuperação, mas informou que Pedro seguirá trabalho de preparação física para estar “em condições de atuar” assim que for liberado da imobilização.

Confira, abaixo, o boletim médico divulgado pelo Flamengo:

“O atacante Pedro foi reavaliado nesta quinta-feira (23) pelo Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo, no Centro de Treinamento George Helal.

Após o diagnóstico de fratura sem desvio na ulna direita, o atleta iniciou tratamento e permanecerá com o braço imobilizado nos próximos dias. A imobilização, que se estende acima do cotovelo, é necessária para impedir a rotação do osso fraturado e garantir a adequada consolidação da lesão.

Em razão do quadro, Pedro seguirá um trabalho específico de manutenção da preparação física, com o objetivo de estar em condições de atuar tão logo seja liberado da imobilização.”

A situação do confronto

Com o resultado, o time de Filipe Luís jogará por um empate no El Cilindro. A equipe argentina precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para não depender nos pênaltis. A partida de volta, em Buenos Aires, será na próxima quarta-feira (29).

Palmeiras e LDU-EQU estão do outro lado da chave. A ida, em Quito, é nesta quinta (23).

Leia também

Na disputa pela liderança da Série A, o Flamengo volta a campo no sábado (25): o Rubro-Negro visita o Fortaleza, no Castelão. Veja a tabela e a classificação do Brasileirão!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.