Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo quebra sequência invicta do Racing contra brasileiros; veja números

Rubro-Negro carioca venceu por 1 a 0 nesta quarta-feira (22), no Maracanã, em jogo válido pela ida da semifinal da Copa Libertadores

Time do Flamengo celebra gol diante do Racing, na ida da semifinal da Copa Libertadores

Com a vitória nesta quarta-feira (22), o Flamengo quebrou uma sequência invicta de oito jogos do Racing contra times brasileiros. Jorge Carrascal foi o autor do gol que deu a vantagem para o Rubro-Negro carioca na ida da semfinal da Copa Libertadores, em partida disputa no Maracanã.

A sequência teve início contra o Athletico-PR, na Copa Sul-Americana de 2024. A mais recente sequência de triunfos foi contra o Fortaleza, nas oitavas de final da Copa Libertadores. No meio do caminho, os argentinos venceram dois títulos sobre os times do Brasil.

O clube de Avellaneda foi campeão da Sul-Americana contra o Cruzeiro, em Assunção. E de quebra ainda superou o Botafogo na final da Recopa.

Veja a sequência invicta do Racing contra clubes brasileiros

  • Racing 4 x 1 Atlhetico-PR - quartas de final da Copa Sul-Americana
  • Corinthians 2 x 2 Racing - semifinal da Copa Sul-Americana
  • Racing 2 x 1 Corinthians - semifinal da Copa Sul Americana
  • Racing 3 x 1 Cruzeiro - final da Copa Sul-Americana
  • Racing 2 x 0 Botafogo - final da Recopa Sul-Americana
  • Botafogo 0 x 2 Racing - final da Recopa Sul-Americana
  • Fortaleza 0 x 3 Racing - oitavas de final da Copa Libertadores
  • Racing 1 x 0 Fortaleza- oitavas de final da Copa Libertadores

O jogo

Jorge Carrascal foi o responsável por tirar o zero do placar e levar alegria à torcida do Flamengo aos 43 minutos do segundo tempo. Após achar Bruno Henrique nas costas da defesa com um passe espetacular, o colombiano foi oportunista ao invadir a área e esperar pelo rebote. A bola sobrou e ele não perdoou. 1 a 0 para o Rubro-Negro e vantagem construída para a partida de volta.

Racing e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Avallaneda.

O vencedor da série enfrenta Palmeiras ou LDU na final da Libertadores.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.