Nesta quarta (22), no Maracanã, Flamengo e Racing disputam o jogo de ida das semifinais da Libertadores. Confira, abaixo, as principais informações do confronto e as escalações das equipes de Filipe Luís e Gustavo Costas. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Rio de Janeiro.
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em
O jogo de volta, em Buenos Aires, será na próxima quarta (29). Na outra chave, LDU e Palmeiras se enfrentam nos dias 23 e 30, em Quito e em São Paulo, respectivamente.
Flamengo x Racing: veja os jogadores pendurados na semifinal da Libertadores Flamengo x Racing: Rossi aponta diferencial ao projetar partida no Maracanã Flamengo avalia presença de titular contra o Racing; veja opções para Filipe Luís
O sonho da Glória Eterna
Apontado como favorito, o Flamengo sonha em conquistar a América pela quarta vez em sua história. O Rubro-Negro levantou a troféu continental em 1981, 2019 e 2022.
Esta é a sétima semifinal da história do clube - a quarta desde 2019. Assim como o Palmeiras, o Flamengo pode tornar-se o primeiro brasileiro a conquistar o Tetra.
Campeão em 1967, o Racing retorna às semifinais da Libertadores após 28 anos. “Azarão” no confronto, o time argentino trata a Copa como prioridade na temporada.
As escalações de Flamengo e Racing
Após sofrer um estiramento no ligamento no tornozelo direito no domingo (19), Léo Ortiz é substituído por Danilo. Carrascal entra no lugar de Lino.
O Flamengo vai a campo com Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Carrascal e Pedro.
O técnico Gustavo Costas tem retornos importantes ao time titular nesta noite, como o lateral-esquerdo Gabriel Rojas e o centroavante Adrián Martínez.
O Racing vai a campo com Cambeses; Martirena, Colombo, Marcos Rojo e Gabriel Rojas; Sosa, Zuculini e Almendra; Solari, Conechny e Adrián Martínez.
As semifinais da Libertadores
O Flamengo enfrentará o Racing nos dias 22 e 29 de outubro, no Rio de Janeiro e em Buenos Aires, respectivamente. As duas partidas serão às 21h30 (de Brasília).
Na outra chave, estão Palmeiras e LDU-EQU.
Os vencedores dos confrontos disputam a final da Libertadores no dia 29 de novembro.