Chegou a hora. A partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta (22), Flamengo e Racing-ARG abrem as semifinais da Copa Libertadores de 2025. O primeiro confronto entre brasileiros e argentinos será no Maracanã, no Rio de Janeiro, que terá lotação máxima.
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em
A partida de volta, em Buenos Aires, será na próxima quarta (29). Palmeiras e LDU-EQU estão do outro lado da chave.
Artilheiro do Racing admite maior preocupação ‘com cartão do que com gol’ Flamengo x Racing: veja parcial de ingressos e expectativa de público Veja os jogadores de Flamengo e Racing pendurados na semifinal da Libertadores
O sonho da Glória Eterna
Apontado como favorito, o Flamengo sonha em conquistar a América pela quarta vez em sua história. O Rubro-Negro levantou a troféu continental em 1981, 2019 e 2022.
Esta é a sétima semifinal da história do clube - a quarta desde 2019. Assim como o Palmeiras, o Flamengo pode tornar-se o primeiro brasileiro a conquistar o Tetra.
Campeão em 1967, o Racing retorna às semifinais da Libertadores após 28 anos. “Azarão” no confronto, o time argentino trata a Copa como prioridade na temporada.
As opções de Filipe Luís e Costas
Everton Cebolinha, com lesão muscular sofrida há uma semana, é o desfalque certo para Filipe Luís. A presença de Léo Ortiz, que sofreu estiramento no ligamento no tornozelo direito no domingo (19), é tratado como dúvida. A tendência é de que Danilo o substitua.
Fora dos últimos jogos do Flamengo, De La Cruz também não tem presença garantida.
Assim, não faltam opções para Filipe Luís, que realiza mudanças pontuais jogo a jogo.
A referência no ataque será Pedro, em grande fase. Arrascaeta e Jorginho também são nomes certos. Pulgar, Saúl, Carrascal, Lino, Plata e Luiz Araújo brigam pelas outras vagas.
De volta a uma semifinal de Libertadores após 28 anos, o Racing tratou a Copa como prioridade. Nas últimas semanas, diversos atletas foram preservados na Liga Argentina.
O goleiro Arias, os laterais Mura e Rojas, o meio-campista Sosa e o atacante Adrián Martínez são alguns dos jogadores que retornam e devem ser titulares nesta quarta (22).
Atenção aos pendurados
Os jogadores pendurados são outro ponto de atenção na semifinal da Libertadores. Um jogador do Flamengo está com dois cartões no mata-mata. No Racing, são quatro.
Os cartões foram zerados após a fase de grupos. A partir das oitavas de final, o jogador que acumular três cartões amarelos cumpre suspensão automática na partida seguinte.
Cartões do Flamengo desde as oitavas de final:
- Varela: dois cartões
- Léo Pereira, Saúl, Samuel Lino e Bruno Henrique: um cartão
Cartões do Racing desde as oitavas de final:
- Franco Pardo, Gabriel Rojas, Adrián Martínez e Martinera: dois cartões
- Solari, Marcos Rojo, Di Cesare e Nazareno Colombo: um cartão
Flamengo x Racing
Flamengo
Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Lino, Luiz Araújo e Pedro. Técnico: Filipe Luís.
Racing
Cambeses; Martinera (Mura), Colombo, Marcos Rojo e Gabriel Rojas; Nardoni, Almendra e Sosa; Solari, Conechny e Adrián Martínez. Técnico: Gustavo Costas.
- Motivo: Jogo de ida da semifinal da Libertadores
- Data e hora: 22 de outubro de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
- Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
- Árbitro de vídeo: Carlos Orbe (EQU)
- Onde assistir: Globo, getv, Paramount+ e
Tempo Real da Itatiaia Esportes