Ouvindo...

Flamengo x Racing: artilheiro admite maior preocupação ‘com cartão do que com gol’

Adrián ‘Maravilla’ Martínez, titular de Gustavo Costas, é um dos quatro atletas do Racing pendurados com dois cartões amarelos para o jogo de ida da semifinal da Libertadores

Adrián ‘Maravilla’ Martínez é o artilheiro do Racing-ARG na Libertadores, com sete gols

Artilheiro da Libertadores com sete gols, Adrián ‘Maravilla’ Martínez é um dos jogadores pendurados com dois cartões amarelos. O atacante será titular na partida contra o Flamengo, nesta quarta (22) no Maracanã, e admitiu preocupação com os cartões.

“Não vou mudar o estilo de jogo porque é o que me trouxe até aqui. Estou mais preocupado com o cartão amarelo do que fazer um gol, mas estou tranquilo”, respondeu Adrián Martínez à “ESPN”.

“Se me derem um cartão, outro jogará. Obviamente, é preciso se cuidar um pouco mais do que o normal”, seguiu o camisa 9.

Adrián Martínez divide a artilharia da atual edição da Libertadores com Flaco López, do Palmeiras: os dois têm sete gols na competição.

Aos 33 anos, o camisa 9 está em sua segunda temporada pelo Racing e tem números expressivos: 50 gols e 11 assistências em 86 partidas.

Leia também

Além de Adrían Martínez, o Racing tem mais três pendurados: os laterais Martinera e Gabriel Rojas - prováveis titulares - e o zagueiro Franco Pardo - que está fora da partida.

No Flamengo, apenas Varela recebeu dois cartões amarelos desde o início do mata-mata. O uruguaio disputa a titularidade na lateral-direita com Emerson Royal.

Os cartões foram zerados após a fase de grupos. A partir das oitavas de final, o jogador que acumular três cartões amarelos cumpre suspensão automática na partida seguinte.

Cartões do Flamengo desde as oitavas de final:
  • Varela: dois cartões
  • Léo Pereira, Saúl, Samuel Lino e Bruno Henrique: um cartão
Cartões do Racing desde as oitavas de final:
  • Franco Pardo, Gabriel Rojas, Adrián Martínez e Martinera: dois cartões
  • Solari, Marcos Rojo, Di Cesare e Nazareno Colombo: um cartão

As semifinais da Libertadores

O Flamengo enfrentará o Racing nos dias 22 e 29 de outubro, no Rio de Janeiro e em Buenos Aires, respectivamente. As duas partidas serão às 21h30 (de Brasília).

Na outra chave, estão Palmeiras e LDU-EQU. Veja o chaveamento completo da Copa!

Os vencedores dos confrontos disputam a final da Libertadores no dia 29 de novembro.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.