O cenário é mais preocupante para o time argentino: são quatro pendurados. Entre eles, o atacante Adrián Martínez e o lateral-esquerdo Gabriel Rojas. Os dois são titulares de Gustavo Costas, mas o defensor, em recuperação de lesão muscular é dúvida para o jogo.
O lateral-direito Martinera, que também pode pintar entre os titulares, é outro atleta com dois cartões amarelos. Franco Pardo completa a lista, mas o zagueiro está lesionado.
Flamengo avalia presença de titular contra o Racing; veja opções Decisivo contra o Palmeiras, Pedro avalia disputa no ataque: ‘Quem ganha é o Flamengo’
No Flamengo, apenas Varela recebeu dois cartões amarelos desde o início do mata-mata. O uruguaio disputa a titularidade na lateral-direita com Emerson Royal.
Os cartões foram zerados após a fase de grupos. A partir das oitavas de final, o jogador que acumular três cartões amarelos cumpre suspensão automática na partida seguinte.
Cartões do Flamengo desde as oitavas de final:
- Varela: dois cartões
- Léo Pereira, Saúl, Samuel Lino e Bruno Henrique: um cartão
Cartões do Racing desde as oitavas de final:
- Franco Pardo, Gabriel Rojas, Adrián Martínez e Martinera: dois cartões
- Solari, Marcos Rojo, Di Cesare e Nazareno Colombo: um cartão
Léo Ortiz e De La Cruz são dúvidas
Em recuperação do estiramento no ligamento do tornozelo direito, sofrido no domingo (19) contra o Palmeiras, Léo Ortiz é dúvida para o jogo desta quarta (22). Caso não tenha condições, o zagueiro será substituído por Danilo, que formará a dupla com Léo Pereira.
De La Cruz, fora dos dois últimos jogos, também será reavaliado nesta terça (21). Filipe Luís tem opções no setor, com Erick Pulgar recuperado e Jorginho vivendo ótima fase.
As semifinais da Libertadores
O Flamengo enfrentará o Racing nos dias 22 e 29 de outubro, no Rio de Janeiro e em Buenos Aires, respectivamente. As duas partidas serão às 21h30 (de Brasília).
Na outra chave, estão Palmeiras e LDU-EQU.
Os vencedores dos confrontos disputam a final da Libertadores no dia 29 de novembro.