“A LDU sabe que o Palmeiras é superior, muito forte atacando com a dupla Flaco-Roque de frente para o gol, porém sem abandonar as beiradas do campo”, avaliou Calçade.
O confronto será realizado no Estádio Rodrigo Paz Delgado, na capital equatoriana, e abre a disputa por uma vaga na decisão continental. O duelo coloca frente a frente uma equipe equatoriana forte em casa e um Palmeiras em grande fase, com nove vitórias e um empate na competição.
Segundo Paulo Calçade, o Palmeiras tem condições de vencer fora de casa, sem se abalar com a recente derrota para o Flamengo. Além disso, o comentarista opinou que o técnico Thiago Nunes deve manter a estrutura com três zagueiros e meio-campo compacto na LDU, apostando em transições rápidas.
“O resultado contra o Flamengo machucou, mas não vai impedir o Palmeiras de competir e até sair com uma vitória do Equador. A dúvida é o comportamento inicial: parte pra cima ou espera pra sentir se a altitude vai atrapalhar ou não”, completou.
O Palmeiras eliminou Universitário e River Plate nas fases anteriores, enquanto a LDU chega embalada por classificações sobre Botafogo e São Paulo.