Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Sonhos distantes? Como o Palmeiras trata possíveis voltas de Endrick e Jesus

Atacantes formados na base do clube paulista estão em baixa na Europa

Endrick e Gabriel Jesus são formados na base do Verdão

Endrick e Gabriel Jesus estão em baixa na Europa e um possível retorno de ambos frequentemente agita a torcida do Palmeiras. É possível que a dupla deixe seus respectivos clubes na próxima janela de transferências, em janeiro do ano que vem, mas uma volta ao Verdão ainda é um “sonho distante”.

Endrick está sem espaço no Real Madrid, da Espanha, e ainda não entrou em campo nesta temporada. Gabriel Jesus permanece em recuperação de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A contusão afasta o atacante do Arsenal, da Inglaterra, desde janeiro de 2025.

Leia também

Endrick deve deixar o Real Madrid

O jogador deve deixar o Real Madrid em janeiro de 2026. A tendência é que o atleta de 19 anos seja emprestado para ter mais minutos em campo.

A preferência de Endrick é permanecer na Europa em caso de saída do Real Madrid. Neste momento, uma volta ao futebol brasileiro está totalmente descartada, apesar de o pai o garoto ter agitado palmeirenses nas redes sociais.

O Palmeiras trabalha com a informação de que Real Madrid e o próprio Endrick preferem uma transferência dentro do futebol europeu, segundo apuração da Itatiaia.

A relação do clube paulista com o jogador é considerada ótima. Um retorno, contudo, seria viável só para um futuro a longo prazo.

Endrick, atacante do Real Madrid, está sem espaço na Espanha

Gabriel Jesus vive incerteza no Arsenal

Fora da lista de inscritos do Arsenal na Champions League, o atacante pode deixar o clube. A tendência é que Gabriel Jesus perca espaço quando retornar, especialmente após a chegada do centroavante Viktor Gyokeres, autor de dois gols contra o Atlético de Madrid, na última terça-feira (21).

Entretanto, assim como no caso de Endrick, a preferência do jogador é uma transferência dentro da Europa, caso aconteça.

O Palmeiras trata o retorno de Gabriel Jesus como natural, e as partes nutrem boa relação, de acordo com apuração da Itatiaia. Porém, não é uma possibilidade avaliada para agora.

Gabriel Jesus está lesionado no Arsenal

O que diz o Palmeiras oficialmente

Em contato com a reportagem, o Palmeiras alega que está totalmente focado na reta final da temporada e não comenta especulações.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.