Técnico do
Para o treinador rubro-negro, a atuação agressiva do Racing não chegou a ser uma surpresa. Filipe explicou que já havia estudado o adversário e, por isso, o Flamengo estava preparado para o estilo de jogo intenso apresentado pelos argentinos.
“Nós assistimos muitos jogos do Racing e é a forma que eles têm de jogar. É muito difícil um treinador mudar muito a forma e o modelo de jogo que ele tem. É um time que joga assim em todos os lugares que eles vão. Às vezes pressionam mais forte, às vezes nem tanto, fazem alguns ajustes para o plano de jogo específico”, analisou o técnico.
Em seguida, Filipe destacou a verticalidade e a transição rápida do Racing, além da “agressividade” típica da escola argentina.
“Eu esperava esse Racing, super vertical, tentando explorar o tempo todo as costas da nossa defesa e principalmente agressivo na marcação. Eles são muito agressivos, os times argentinos são fortes nesse duelo. Aconteceu praticamente tudo que esperávamos”, concluiu.
Flamengo 1 x 0 Racing
Com a vitória por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo leva vantagem para o jogo da volta, que será disputado na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires.
O Rubro-Negro joga por um empate para garantir vaga na final da Libertadores; caso o Racing vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.