Nessa terça-feira (21), a jornalista Renata Mendonça, juntamente com o portal Dibradoras, publicou um vídeo sobre a estrutura de treinos do time de futebol feminino do
O registrou viralizou e chocou a internet após revelar as condições precárias enfrentadas pelas jogadoras.
Nas imagens, é possível ver que o vestiário precisa de manutenção, com pisos quebrados e com lodo, e a única identificação é um papel A4 e uma lixeira impedindo o acesso de terceiros.
Outra parte do vídeo que chocou os internautas foi a pia do vestiário. Quando ligada, a água saiu marrom, com aspecto barroso.
O gramado de treino também foi questionado. A equipe de futebol de mulheres do Flamengo treina em um campo de 54 metros de largura por 85 metros de comprimento, cerca de 20 metros menor do que as medidas oficiais. As jogadoras também dividem espaço no campo com sacos de lixo.
Os espaços de academia e fisioterapia também se mostram inexistentes. Esta última, inclusive, é realizada em cima de um bar.
Vale ressaltar que, até o último ano, as Meninas da Gávea treinavam no Centro de Treinamento do CEFAN, da Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro. Nesta temporada, com a gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, as atletas passaram a treinar no Centro de Futebol Zico (CFZ).
A Itatiaia procurou o Flamengo, mas não obteve resposta. Essa matéria será atualizada em caso de pronunciamento oficial do clube.
Readequação orçamentária
Na última quinta-feira (16), o Flamengo anunciou a demissão da treinadora Rosana Augusto. O técnico Celso Silva foi contratado para assumir o cargo.
Junto ao anúncio do desligamento de Rosana, o Flamengo anunciou também uma readequação orçamentária para o time feminino para o próximo ano.