Herói do
Para o treinador, Carrascal tem se consolidado como um jogador cada vez mais decisivo. Com passes verticais e grande capacidade de criação, o meia vem sendo um dos principais responsáveis por “munir” os atacantes do Flamengo. Não à toa, Filipe Luís revelou que a contratação do camisa 15 foi muito estudada pelo clube carioca.
“O que me deixa feliz do Carrascal é que é um jogador que melhorou ainda mais desde que ele estava na Rússia, a tomada de decisão no terço final. Ele é um jogador ainda mais letal do que era, não sei se em algum momento da carreira ele esteve tão criativo e determinante perto da área, é o que mais me deixa feliz na evolução dele”, destacou o técnico.
"É um jogador que foi muito estudado quando o clube foi buscar, sabíamos da qualidade que ele tinha”, acrescentou.
Além do gol marcado, Carrascal teve atuação de destaque no setor ofensivo, sendo um dos principais articuladores das jogadas de ataque do Flamengo. Com movimentação intensa e precisão nos passes, o colombiano foi peça fundamental para o triunfo rubro-negro no Maracanã.
A jogada do gol decisivo começou justamente com o camisa 15. Após belo passe em profundidade para Bruno Henrique, o atacante finalizou em cima do goleiro, que deu rebote. Na sobra, Carrascal aproveitou e anotou o gol do triunfo rubro-negro.
Carrascal x Racing
- 90 minutos jogados
- 1 gol marcado
- 71 ações com a bola
- 2 finalizações no gol
- 4 passes decisivos
- 32/37 passes certos (86%)
Flamengo 1 x 0 Racing
Com a vitória por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo leva vantagem para o jogo da volta, que será disputado na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires.
O Rubro-Negro joga por um empate para garantir vaga na final da Libertadores; caso o Racing vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.