Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Bruno Henrique revela pedido a Filipe Luís: ‘Estava jogando fora de posição’

Após vitória sobre o Racing, camisa 27 explica que não gosta de atuar como ‘camisa 9'

Bruno Henrique é direto sobre preferência em campo pelo Flamengo

Aos 26 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique saiu do banco de reservas do Flamengo. Os cerca de 20 minutos em campo foram suficientes para o camisa 27 ajudar na vitória sobre o Racing-ARG, no Maracanã, pela partida de ida da semifinal da Libertadores.

O atacante, que participou do lance do gol de Carrascal, na vitória por 1 a 0, revelou após a partida que teve uma conversa com Filipe Luís sobre sua preferência em campo.

“Quando o Filipe (Luís) conversou comigo, deixei bem claro para ele que estou para ajudar, independente se jogar ou não. Ele entendeu super bem isso. O Pedro vive um grande momento, tem que jogar mesmo, é um centroavante de Seleção Brasileira”, afirmou o camisa 27.

“Eu estava jogando fora de posição, não gosto muito de jogar de 9. Conversei com o Filipe, ele entendeu bem. É saber lidar com a situação. Consigo lidar super bem. Ficar no banco é ruim, mas entendo o que o treinador pede para todos os companheiros. Todo mundo está no dia a dia para trabalhar e jogar. Tem que jogar os melhores mesmos”, concluiu.

Confira, abaixo, mais respostas de Bruno Henrique, do Flamengo:

Avaliação do confronto
“Nosso sentimento é que a gente viria aqui para vencer e conseguimos vencer uma equipe muito bem treinada, que joga junto desde o ano passado, campeões da Sul-Americana. A gente sabia das dificuldades. O mais importante era vencer e a gente conseguiu.”

Orientação de Filipe Luís no segundo tempo
“O Filipe pediu para atacar os espaços, porque a equipe deles era estática e a gente não atacava o espaço. Quando a gente entrou, eu, Lino, Plata, o Filipe pediu para a gente atacar os espaços e aconteceu.”

Leia também

A situação do confronto

Com o resultado, o time de Filipe Luís jogará por um empate no El Cilindro. A equipe argentina precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para não depender nos pênaltis. A partida de volta, em Buenos Aires, será na próxima quarta-feira (29).

Palmeiras e LDU-EQU estão do outro lado da chave. A ida, em Quito, é nesta quinta (23).

Na disputa pela liderança da Série A, o Flamengo volta a campo no sábado (25): o Rubro-Negro visita o Fortaleza, no Castelão. Veja a tabela e a classificação do Brasileirão!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.