Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Após título da Libertadores, Arrascaeta desconversa sobre comparação com Zico

Uruguaio celebrou seu terceiro título continental com o Rubro-negro nesse sábado (29)

Arrascaeta com taça da Libertadores

Arrascaeta conquistou seu terceiro título da Libertadores com o Flamengo, nesse sábado (29), após superar o Palmeiras por 1 A 0 na grande decisão realizada em Lima, no Peru. Questionado se já se vê entre os grandes ídolos rubro-negros, o uruguaio respondeu com cautela e desconversou comparação com Zico.

“Olha, sinceramente, quando eu parar de jogar, eu vou saber se vou sentar em uma cadeira dessa ou não. Enquanto eu estiver jogando, eu tentarei dar o meu melhor. Tentarei ficar ainda mais na história. Sabemos que temos uma história muito bonita aqui”, declarou o camisa 10 do Flamengo.

Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019. Desde então, já conquistou 15 títulos pelo clube carioca, entre eles estão três Libertadores, duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Brasileiros. O uruguaio ocupa o posto de jogador com mais títulos na história do Flamengo ao lado de Bruno Henrique.

O camisa 10 flamenguista também é o jogador estrangeiro com mais gols na história do clube rubro-negro, com 96 tentos marcados em 350 partidas. Além disso, Arrascaeta também é o terceiro jogador com mais assistências na história do Flamengo - 106 no total. O uruguaio só fica atrás de Júnior (152) e Zico (174).

No último dia 8 de novembro, Arrascaeta renovou contrato com o Flamengo. O novo vínculo vai até 2028, com possibilidade de extensão por mais um ano.

Flamengo tetracampeão da Libertadores

O Flamengo se sagrou campeão da Libertadores neste sábado (29) ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, no estádio Monumental, em Lima, no Peru.

O gol da partida foi marcado por Danilo, de cabeça, aos 21 minutos do segundo tempo.

A conquista repete a edição de 2019, quando o Rubro-Negro faturou a taça da competição no mesmo estádio, sobre o River Plate-ARG.

Com o título, o Flamengo se torna o primeiro brasileiro tetracampeão da Copa Libertadores. Além de 2025, o Rubro-Negro venceu o torneio em 1981, 2019 e 2022.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte

Ouvindo...