Nesta segunda-feira (9), a Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou a súmula de arbitragem do clássico entre
Ao todo, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, da Federação Pernambucana, distribuiu seis cartões amarelos: quatro para jogadores do Remo e dois para atletas do Paysandu.
Além disso, a arbitragem aplicou três cartões vermelhos. O técnico do Paysandu, Elton, foi expulso por invadir o campo de jogo enquanto protestava contra decisões da arbitragem. Já Diego Hernández, do Remo, e Brian, do Paysandu, receberam o cartão vermelho por conduta violenta.
O clássico mais disputado do mundo, que já soma 781 confrontos, foi marcado ainda por uma briga generalizada após a expulsão de Brian.
A súmula registrou também o arremesso de objetos por parte de torcedores do Paysandu em direção à equipe de arbitragem na saída para o intervalo. Segundo o documento, copos, sandálias e pedras foram lançados no gramado. Uma das pedras atingiu o quinto árbitro, que sofreu ferimentos na testa e precisou ser socorrido.
Paysandu x Remo
Tudo igual no Re-Pa 781. Em jogo válido pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paraense, neste domingo (8), Paysandu e Remo empataram por 1 a 1 no Mangueirão, em Belém. O gols do jogo foram marcados por Ítalo, para o Papão, e Quintana, contra, para o Leão da Amazônia.
Com o resultado, o Paysandu chega aos seis pontos e ocupa a quarta colocação do Parazão. Já o Remo tem sete tentos e é o atual vice-líder da competição.