Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Técnico do Independiente quer manter alvo do Atlético até junho, diz jornal argentino

Jogador é titular do time argentino e peça fundamental de Gustavo Quinteros

Kevin Lomónaco, do Independiente-ARG, é alvo do Atlético no mercado de transferências

Gustavo Quinteros, técnico do Independiente-ARG, teme a saída do zagueiro Kevin Lomónaco para o Atlético, de acordo com o jornal argentino El Bonaerense. O veículo destacou que o defensor de 24 anos é um dos principais jogadores da equipe, que não quer enfraquecer o elenco no meio da temporada.

O jornal cita ainda que Quinteros considera o zagueiro uma peça fundamental no esquema da equipe.

“Desde sua chegada, Lomónaco se tornou um pilar da defesa, e o treinador pretende mantê-lo, pelo menos até junho. Sua possível saída está causando preocupação na comissão técnica, que vê dificuldades em encontrar um substituto à altura nessa situação”, publicou o veículo nesta segunda-feira (9).

O Atlético avalia apresentar uma oferta de compra em definitivo do zagueiro Kevin Lomónaco, do Independiente-ARG. Embora o clube argentino esteja pedindo valores elevados para a liberação do atleta, o defensor está na lista de interesses do Alvinegro.

O clube mineiro já realizou uma oferta ao Independiente-ARG pelo zagueiro Kevin Lomónaco, por empréstimo, que foi recusada pelos argentinos. Agora, o Galo estuda uma nova proposta pela compra definitiva do jogador. A informação foi antecipada pela Radio La Red, da Argentina, e confirmada pela Itatiaia.

Embora o Independiente esteja pedindo um valor alto, o jogador tem interesse na transferência, pois gosta do Brasil e o Atlético é um clube que lhe agrada.

Em 2024, o defensor foi vendido ao Independiente por cerca de 3 milhões de euros (R$ 19 milhões). Por lá, ele marcou dois gols em 68 jogos. Os direitos federativos do atleta estão divididos entre Independiente (75%) e Red Bull Bragantino (25%).

Leia também

Quem é Lomónaco

Revelado pelo Lanús-ARG, Lomónaco passou pelo futebol brasileiro atuando pelo Red Bull Bragantino entre 2022 e 2024. Ele se envolveu em um esquema de manipulação de jogos e foi punido pela Fifa por 360 dias.

Em 2024, o defensor foi vendido ao Independiente por cerca de 3 milhões de euros (R$ 19 milhões). Por lá, ele marcou dois gols em 68 jogos. Os direitos federativos do atleta estão divididos entre Independiente (75%) e Red Bull Bragantino (25%).

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...