Alvo do Atlético no mercado da bola, o zagueiro Kevin Lomónaco, do Independiente-ARG, já atuou no futebol brasileiro ao lado de nomes conhecidos. Entre 2022 e 2023, ele esteve no RB Bragantino e, na época, foi companheiro dos atacantes Eduardo Sasha e Alerrandro, que também já vestiram a camisa alvinegra.
Sasha, inclusive, conquistou seis títulos pelo Atlético: Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022), Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021), e Supercopa do Brasil (2022). Hoje ele segue no Massa Bruta. Já Alerrandro foi revelado pelas categorias de base do Galo, mas se transferiu ao clube paulista em 2020, onde ficou até 2025, quando foi vendido ao CSKA, da Rússia. No início de 2026, o “cria” do Galo foi comprado pelo Internacional.
Ao todo, Lomónaco disputou 20 jogos pela equipe de Bragança Paulista – 16 do Brasileirão, três do Paulistão e um da Copa do Brasil.
Além disso, atuou ao lado de Flaco López, atacante do Palmeiras que marcou o gol da vitória palmeirense no dérbi com o Corinthians nesse domingo (8), no Lanús-ARG, de 2020 a 2022. Ambos subiram para o profissional do clube argentino juntos, inclusive.
Outro rosto conhecido que Lomónaco jogou junto foi Claudio Spinelli, atacante do Vasco, no Lanús, em 2022. O torcedor atleticano lembra bem do jogador cruzmaltino. Ele marcou um gol contra o Atlético na Arena MRV, no duelo com o Independiente del Valle-EQU, pela Copa Sul-Americana.
Negociação com Lomónaco
O Atlético avalia apresentar uma oferta de compra em definitivo do zagueiro Kevin Lomónaco, do Independiente-ARG. Embora o clube argentino esteja pedindo valores elevados para a liberação do atleta, o defensor está na lista de interesses do
O clube mineiro já realizou uma oferta ao Independiente-ARG pelo zagueiro Kevin Lomónaco, por empréstimo, que foi recusada pelos argentinos. Agora,
Embora o Independiente esteja pedindo um valor alto, o jogador tem interesse na transferência, pois gosta do Brasil e o Atlético é um clube que lhe agrada.
Em 2024, o defensor foi vendido ao Independiente por cerca de 3 milhões de euros (R$ 19 milhões). Por lá, ele marcou dois gols em 68 jogos. Os direitos federativos do atleta estão divididos entre Independiente (75%) e Red Bull Bragantino (25%).