De volta à Série A1, o
Por meio das redes sociais, o clube mineiro informou que o jogo será sem a presença do público por conta do carnaval de Belo Horizonte.
“As Vingadoras estreiam no dia 13/02 (sexta-feira), às 21h, na Arena MRV, contra o Corinthians. A partida será realizada sem a presença de público em razão do carnaval de Belo Horizonte. O jogo terá transmissão ao vivo do Sportv. Que seja um grande ano de 2026. Vamos juntas!”, escreveu o clube em publicação nas redes sociais.
Atlético terá ‘estádio’ para time feminino
A equipe feminina do Atlético geralmente utiliza o Sesc Venda Nova para mandar suas partidas. Casualmente, a equipe também joga como mandante na Arena Gregorão, em Contagem, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e na Arena MRV - este último com menor frequência.
No último sábado (7), o presidente da associação, Sérgio Coelho, revelou que o clube trabalha na construção de um pequeno estádio na Vila Olímpica, o local serviria como casa das Vingadoras.
“Nós, em breve, talvez ao mesmo tempo em que estaremos inaugurando aqui o prédio da base, também vamos inaugurar uma arena na Vila Olímpica. Será para as Vingadoras e para a base”, iniciou o presidente.
A Vila Olímpica já tem uma estrutura base que recebe o time feminino durante a semana para treinamentos. Agora, será feita uma reforma para receber até 1500 torcedores em dias de jogos.
Atlético feminino
O Atlético encerrou a temporada 2025 com a sensação de dever cumprido. O clube alvinegro conquistou o acesso à elite do futebol feminino nacional. O time passou por uma reformulação no elenco para buscar os objetivos de 2026.
Até o momento, o Atlético anunciou a saída de 11 jogadoras, são elas: Thaís (goleira), Nayara e Raiara (zagueiras), Ana Clara (lateral), Geysna, Letícia, Kaylaine e Debinha (meio-campistas), Rafa Travalão, Luana Índia e Rayla (atacantes).
O Galo anunciou 10 reforços para a temporada 2026. O clube acertou contrato com a atacante Day Silva, as meio-campistas Kaiuska, Marta, Larissa, as zagueiras Giovanna Barraca e Vanessa Lopez, a lateral-esquerda Diovanna, a goleira Isa Ortiz, as atacantes Pimenta e Anny Marabá.