A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta quinta-feira (7), a análise do VAR sobre a expulsão de Aníbal Moreno, do
Responsável pelo VAR, Caio Max Augusto Vieira (GO) chamou o árbitro Anderson Daronco (Fifa-RS) para uma revisão logo após o lance. Ele classificou a
“Daronco, sugiro revisão para possível cartão vermelho. O jogador de verde atinge com uma cabeçada o rosto de seu adversário, tá? Fora da disputa, uma conduta violenta”, afirmou Caio Max.
Logo na sequência, Daronco foi ao monitor e concordou com a análise do VAR.
“Para mim, o jogador número 5 dá uma cabeçada, e a bola estava fora de jogo. Para mim, o reinício é com escanteio e cartão vermelho para o jogador do Palmeiras”, afirmou o árbitro.
Leia a análise completa
VAR: Daronco, sugiro revisão para possível cartão vermelho. O jogador de verde atinge com uma cabeçada o rosto de seu adversário, tá? Fora da disputa, uma conduta violenta.
Árbitro: Eu já vi conduta violenta. A bola estava em jogo ou fora de jogo?
VAR: Foi antes da bola ser posta em jogo.
Árbitro: Ok, me escuta agora falando. Para mim, o jogador número 5 dá uma cabeçada, e a bola estava fora de jogo. Para mim, o reinício é com escanteio e cartão vermelho para o jogador do Palmeiras.
Polêmica antes do clássico
Caio foi acusado de ter utilizado uma plataforma de streaming para ofender o clube. A Itatiaia apurou que a CBF trata o episódio como uma “fake news” e que esse posicionamento já havia sido apresentado à diretoria corintiana em 2024.
Palmeiras 0 x 2 Corinthians
Em duelo marcado por confusões,
Os gols dessa quarta foram marcados por Matheus Bidu, aos sete minutos do primeiro tempo, e Gustavo Henrique, aos 15 da etapa final.
O sorteio do adversário do Corinthians nas quartas de final