Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Elenco fechado? Cuca responde se Atlético segue no mercado por reforços

Treinador foi perguntado sobre o grupo após a classificação às quartas de final da Copa do Brasil

Jogadores do Atlético durante jogo que rendeu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil

O técnico Cuca não esconde a felicidade por, finalmente, ter mais peças no elenco para levar o Atlético longe na temporada. Prova disso, foram as cinco mexidas realizadas nessa quarta-feira (6), no jogo contra o Flamengo que rendeu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

Após a partida, o comandante atleticano falou sobre a possibilidade de rodar o elenco e dar mais minutagem a alguns jogadores. Isso, inclusive, deve acontecer no próximo domingo (10). A partir das 16h (de Brasília), o time encara o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também

“Temos melhorado o elenco e melhora automaticamente as suas mexidas no jogo. São muitos jogos em cima de jogos, e a gente tem que controlar a carga deles, senão se machuca todo mundo. Não estamos tendo nenhuma lesão muscular. Esta lesão do Saravia é uma batida na panturrilha, então limita alguma movimento que ele faça, então estamos controlando bem esta carga. Domingo é um jogo para se pensar bem, colocar jogador mais fresco e descansado possível, para também ter força para jogar na quarta-feira, que é um jogo de mata-mata contra o Godoy Cruz”, destacou o treinador.

Cuca também pontuou a campanha do Galo na temporada. O time segue vivo em todas as competições possíveis. No final, o técnico fala se o elenco está fechado ou se novidades podem surgir neste caminho.

“Estamos vivos na Copa do Brasil, agora entre os oito, também na Sul-Americana, na qual temos um mata-mata importante, estamos em recuperação no Campeonato Brasileiro, temos dois jogos atrasados, contra Fortaleza e Sport em casa, nos quais podemos conquistar duas vitórias... Não podemos priorizar uma competição. Nunca podemos falar que o elenco está fechado, porque pode aparecer uma proposta tentadora que você não consiga dizer não e você vai precisar vender algum jogador. Neste cenário, você vai ter que buscar alguma alternativa no mercado. Isso é do futebol”, disse.

“O Bracks e o Victor são experts (especialistas), estão atentos ao mercados juntos com o Ciga, e têm mapeado algumas situações”, finalizou.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).