O
Os comandados de Fernando Diniz não sabem o que é vencer há sete jogos na temporada. Ou seja, um novo tropeço pode significar uma crise imensa pelos lados do Vasco. A diretoria, neste momento, garante que Diniz não irá permanecer no cargo.
No primeiro jogo, em Maceió, em Alagoas, o Vasco foi superior mas não conseguiu sair do zero. Ou seja, qualquer empate leva à decisão da vaga para os pênaltis. Foi assim que o Cruzmaltino passou pelo Operário.
Para avançar direto, os cariocas jogam por vitória simples, assim como o CSA. Quem passar de fase embolsa R$ 4.740.750 em premiação, que será um alívio para os cofres de ambos os times.
Como chega o Vasco
Sem João Victor, que foi expulso no primeiro jogo em Maceió, Diniz pode improvisar Hugo Moura no setor, deixando o Cruzmaltino mais ofensivo. Mauricio Lemos que não obteve boa atuação nos últimos jogos também deve sair.
Sendo assim, o treinador optou pelo retorno de Lucas Freitas ao time titular. Com isso, Jair disputa posição no meio do campo com Thiago Mendes. Único reforço anunciado até agora, o camisa 23 pode iniciar seu primeiro jogo.
No ataque, Rayan e Vegetti devem formar a dupla e David ficar como pção no banco de reservas. Outra escolha deveria ser a entrada do atacante na vaga de Huno Moreira, mas o técnico não acena com isso.
Como chega o CSA
Márcio Fernandes deve montar um time mais defensivo, esperando o Vasco e marcando de trás. O ataque deve ficar mais isolado, com apenas o Tiago Marques na frente.
Além disso, Jackson, Kevyn e Álvaro, que estão lesionados, estão fora do duelo em São Januário.
Vasco x CSA
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair (Thiago Mendes), Tchê Tchê, Coutinho e Nuno Moreira; Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
CSA
Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Camacho e Gustavo Nicola; Brayann, Luciano Naninho (Silas) e Guilherme Cachoeira; Tiago Marques. Técnico: Márcio Fernandes.
- Motivo: Jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil
- Local: São Januário, Rio de Janeiro
- Data e hora: 7 de agosto (quinta-feira) de 2025, às 210h (de Brasília)
- Árbitro: Raphael Claus (SP)
- Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Evandro de Melo Lima (SP)
- Arbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)
- Transmissão: Premiere, Sportv e
Tempo Real da Itatiaia Esporte