A
O Tricolor chega na 13ª posição com 23 pontos, enquanto o Vozão soma 25 e está em 10º.
Como chega o Grêmio
O técnico Mano Menezes deve
O volante Dodi é outro que levou cartão vermelho durante o compromisso na Arena MRV, em Belo Horizonte. De quebra,
Sem os dois jogadores na abertura do meio-campo, Cuéllar deve se efetivar como titular do setor. O clube enxerga o colombiano como um segundo volante, mas, devido a necessidade, talvez faça a primeira função. Alex Santana também pode ser escalado. Ronald é alternativa.
Mais na frente, Edenilson disputa posição com o jovem Riquelme. Voltando para zaga, Kannemann e Wagner Leonardo ‘brigam’ por uma vaga ao lado de Balbuena.
Como chega o Ceará
O técnico Léo Condé não poderá contar com o volante Fernando Sobral, que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, ganhou cinco opções que não estavam disponíveis no jogo contra o Bahia, pelas semifinais da Copa do Nordeste.
O zagueiro Marcos Victor e o lateral-esquerdo Matheus Bahia não puderam jogar pois pertencem ao Bahia, enquanto o meia Vinícius Zanocelo e os atacantes Rodriguinho e Paulo Baya, não foram inscritos na competição. Todos eles estão relacionados.
Já o goleiro Fernando Miguel (em transição física) e o atacante Fernandinho (em tratamento de lesão muscular na coxa) estão entregues ao departamento médico e desfalcam a equipe.
Grêmio x Ceará
Provável escalação do Grêmio
Tiago Volpi; Marcos Rocha, Balbuena, Kannemann (Wagner Leonardo) e Marlon; Cuéllar, Alex Santana, Edenilson (Riquelme), Alysson Edward e Olivera; Braithwaite - Técnico: Mano Menezes.
Provável escalação do Ceará
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Richardson e Lourenço (Luca Mugni); Galeano, Pedro Henrique (Aylon) e Pedro Raul - Técnico: Léo Condé.
- Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 23 de agosto de 2025 (sábado), às 21h (de Brasília)
- Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
- Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
- Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Douglas Pagung (ES)
- VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
- Transmissão: Premiere e Sportv