Em alta para enfrentar o
No período, bateu Corinthians, Fluminense e Vitória pelo Brasileirão. Também derrotou o Athletico-PR no jogo de ida pela Copa do Brasil — o time acabou eliminado ao perder na volta, em Curitiba.
Nesta semana, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Atlético Nacional-COL no tempo regulamentar e venceu o adversário nos pênaltis para conquistar vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.
A última derrota do São Paulo em casa aconteceu no dia 12 de junho, quando o Vasco venceu por 3 a 1, com o técnico Luis Zubeldía ainda no comando técnico do Tricolor.
Morumbis é trunfo do São Paulo
Desde a chegada de Hernán Crespo, o São Paulo evoluiu. No Campeonato Brasileiro, a equipe está invicta há sete partidas com o treinador.
A única derrota de Crespo no torneio foi para o Flamengo, no Maracanã, em jogo que marcou a reestreia do técnico. O São Paulo lutava contra o rebaixamento na época. Atualmente, é o sétimo colocado com 29 pontos conquistados.
São Paulo sofre contra o Atlético
Apesar do bom momento, o adversário é incômodo. O São Paulo não vence o Atlético desde dezembro de 2020, quando superou o rival por 3 a 0. Na partida do primeiro turno da atual edição do Campeonato Brasileiro, as equipes empataram em 0 a 0, no Mineirão.
Desde dezembro de 2020, houve 11 duelos. E o retrospecto é favorável ao Galo: cinco vitórias e seis empates. Além dos confrontos pelo Brasileirão, o Atlético levou a melhor nas quartas de final da Copa do Brasil do ano passado, avançando à final ao eliminar o Tricolor.