Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo sustenta invencibilidades antes de enfrentar Atlético no Morumbis

Time, porém, busca desbancar ‘freguesia’ diante do Galo neste domingo (24), pelo Campeonato Brasileiro

São Paulo evoluiu desde a chegada de Hernán Crespo

Em alta para enfrentar o Atlético, o São Paulo sustenta bom retrospecto recente e busca manter invencibilidade na Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá no Morumbis, às 20h30 deste domingo (24), local onde o Tricolor não perde há cinco jogos.

No período, bateu Corinthians, Fluminense e Vitória pelo Brasileirão. Também derrotou o Athletico-PR no jogo de ida pela Copa do Brasil — o time acabou eliminado ao perder na volta, em Curitiba.

Nesta semana, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Atlético Nacional-COL no tempo regulamentar e venceu o adversário nos pênaltis para conquistar vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

A última derrota do São Paulo em casa aconteceu no dia 12 de junho, quando o Vasco venceu por 3 a 1, com o técnico Luis Zubeldía ainda no comando técnico do Tricolor.

Morumbis é trunfo do São Paulo

Desde a chegada de Hernán Crespo, o São Paulo evoluiu. No Campeonato Brasileiro, a equipe está invicta há sete partidas com o treinador.

A única derrota de Crespo no torneio foi para o Flamengo, no Maracanã, em jogo que marcou a reestreia do técnico. O São Paulo lutava contra o rebaixamento na época. Atualmente, é o sétimo colocado com 29 pontos conquistados.

Leia também

São Paulo sofre contra o Atlético

Apesar do bom momento, o adversário é incômodo. O São Paulo não vence o Atlético desde dezembro de 2020, quando superou o rival por 3 a 0. Na partida do primeiro turno da atual edição do Campeonato Brasileiro, as equipes empataram em 0 a 0, no Mineirão.

Desde dezembro de 2020, houve 11 duelos. E o retrospecto é favorável ao Galo: cinco vitórias e seis empates. Além dos confrontos pelo Brasileirão, o Atlético levou a melhor nas quartas de final da Copa do Brasil do ano passado, avançando à final ao eliminar o Tricolor.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.