O
O técnico Hernán Crespo sofre com uma grande lista de desfalques. Contudo, depois de atuar somente na última terça-feira (19) — quando eliminou o Atlético Nacional-COL e avançou para as quartas de final da Copa Libertadores — o time conta com quatro dias de preparação até o duelo com o Galo.
O Tricolor foi eliminado da Copa do Brasil e não entrará em campo na próxima semana, quando acontecem os jogos das quartas de final da competição nacional. No Brasileirão, o São Paulo não perde há sete partidas.
Quais são os desfalques do São Paulo?
Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia no joelho esquerdo), Ryan (cirurgia no joelho esquerdo), Oscar (fratura de três vértebras lombares), Wendell (lesão na região posterior da coxa esquerda), Arboleda (lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda) e Alisson (dores no quadril) estão no departamento médico.
O lateral-esquerdo e o zagueiro começaram trabalhos com a preparação física, que inclui corridas no gramado, mas não devem estar à disposição. Reforço anunciado recentemente, o zagueiro Rafael Tolói está regularizado, mas ainda não deve estrear.
Defesa tem opções limitadas
Crespo costuma escalar o São Paulo com três zagueiros e dois alas. As opções de zagueiros no elenco profissional se limitam a Ferraresi, Alan Franco e Sabino, atuais titulares. Arboleda e Rafael Tolói complementam as alternativas para o setor.
Na direita, Cédric Soares é o titular, com o garoto da base Maik como opção.
Enzo Díaz é o titular do lado esquerdo, já que Wendell está lesionado. O setor ainda conta com Patryck e Nicolas Bosshardt, ambos da base.
Rafael Toloi assinou contrato com o São Paulo até o fim de 2027
Meio-campo em alta com Crespo
Os meio-campistas do São Paulo estão em bom momento. Bobadilla assumiu a titularidade, e Marcos Antônio tem se destacado — ele, inclusive, deve ser convocado para a Seleção Brasileira, comandada por Carlo Ancelotti. Pablo Maia e Luan são as outras alternativas.
Na armação, o titular seria Oscar, que deve demorar para retornar. Alisson passou a substituí-lo, mas também se contundiu. Rodriguinho, da base, assumiu a posição e tem se destacado.
Marcos Antônio pode estar na lista final de Ancelotti
Lucas retorna ao ataque
O principal reforço do São Paulo para o setor ofensivo é Lucas Moura, que não atuava desde maio. O meia-atacante entrou no decorrer dos últimos quatro jogos do Tricolor e está recuperando a melhor forma física para retornar ao time titular.
André Silva e Luciano, artilheiros da temporada, devem jogar contra o Atlético. Ferreirinha, Dinenno, Gonzalo Tapia e Henrique Carmo são as outras opções.
Lucas Moura vibrou muito com classificação do São Paulo na Libertadores