O lateral-direito Marcos Rocha foi apresentado nesta quinta-feira (21) como novo reforço do
“Já vinha treinando normalmente no Palmeiras, sem nenhum empecilho. Estou apto para jogar, está tudo ok e liberado. Agora é uma decisão do Mano (Menezes) em relação a maneira que ele quer jogar. Estou apto a jogar os 90 minutos”, disse.
Na sequência, Marcos Rocha relatou não ter conseguido treinar intensivamente por conta das negociações com o Grêmio e mudança para Porto Alegre.
Inclusive, o lateral revelou ter pedido ao clube paulista para não participar da viagem à Lima, no Peru, onde o Verdão enfrentou o Universitario pela Libertadores.
“Essa última semana que não tive treinamento muito forte, porque estava tomando decisões. Eu pedi para não viajar para o jogo pela Libertadores para resolver o mais rápido possível”, contou.
Marcos Rocha desembarcou em Porto Alegre na última segunda-feira (18) e chega para tentar resolver os problemas na lateral direita do Grêmio.
No elenco tricolor, o técnico Mano Menezes já improvisou Camilo e Ronald na posição. O zagueiro Gustavo Martins também vinha sendo deslocado, mas se machucou recentemente — assim como João Lucas, de origem. João Pedro ainda está em processo final de recuperação, e Igor Serrote foi vendido.
Grêmio e Ceará se enfrentam na Arena, em Porto Alegre. A torcida possivelmente acompanhará os primeiros minutos de Rocha com a camisa tricolor. A tendência é que o lateral inicie entre os titulares.