Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Apresentado pelo Grêmio, Marcos Rocha é direto sobre aposentadoria

Ex-Palmeiras e Atlético está com 36 anos e foi questionado sobre a idade avançada

Marcos Rocha apresentado oficialmente pelo Grêmio

O Grêmio apresentou, nesta quinta-feira (21), o lateral-direito Marcos Rocha como novo reforço para sequência da temporada. Ex- Palmeiras e Atlético, o jogador de 36 anos foi questionado sobre a possibilidade de aposentadoria, justamente pela idade considerada avançada no futebol.

“Tenho muito a acrescentar ao Grêmio ainda, não estou pensando em aposentar, nada disso, tenho muito a acrescentar o Grêmio. Tenho muito a fazer aqui”, disse.

Marcos Rocha assinou com o clube gaúcho até o fim de 2026. O atleta falou sobre as passagens longevas por Verdão e Galo, e falou sobre a possibilidade de continuar por anos no Tricolor.

“Vamos cumprir o contrato e, lá na frente, se eu tiver entregado o esperado, veremos o que fazer”, completou.

Rocha desembarcou em Porto Alegre na última segunda-feira (18). O atleta chega para ser titular e tentar resolver os problemas na lateral direita.

No elenco gremista, o técnico Mano Menezes já improvisou Camilo e Ronald na posição. O zagueiro Gustavo Martins também vinha sendo deslocado, mas se machucou recentemente — assim como João Lucas, de origem. João Pedro ainda está em processo final de recuperação, e Igor Serrote foi vendido.

Revelado pelo Atlético, Marcos Rocha chega ao Grêmio com a bagagem de três taças da Copa Libertadores, três do Brasileirão e duas da Copa do Brasil. Na atual temporada, disputou 17 jogos com a camisa do Palmeiras, clube que defendeu desde 2018.

Marcos Rocha deve estrear contra o Ceará neste próximo sábado (23), às 21h (de Brasília), pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.