Ouvindo...

Por reabilitação na Série A, Cruzeiro recebe pressionado Inter no Mineirão

Raposa e Colorado medem forças a partir das 18h30 (de Brasília) deste sábado (23), no Mineirão, pela Série A do Campeonato Brasileiro

Leonardo Jardim e Roger Machado, técnicos de Cruzeiro e Internacional

O Cruzeiro recebe o Internacional neste sábado (23), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Diante de um adversário em crise, a equipe celeste busca interromper uma sequência sem triunfos em casa.

Neste momento, o time de Leonardo Jardim está em terceiro lugar, com 37 pontos. As últimas duas rodadas foram de tropeços, contra o Mirassol, fora de casa, e Santos, em casa.

O Colorado, por sua vez, ocupa o 12º lugar, com 24 pontos. O time e o técnico Roger Machado estão pressionados após as derrotas para o Flamengo e a eliminação na Copa Libertadores.

Como chega o Cruzeiro

Depois de conviver com muitos desfalques na rodada passada, o técnico Leonardo Jardim conta com os retornos de Kaiki, Lucas Romero e Christian, que estavam suspensos, além de William, que evoluiu de problema muscular e deve jogar. A tendência é que eles entrem nas vagas de Kauã Prates, Walace, Eduardo e Jonathan Jesus, respectivamente.

As baixas são Fagner, em recuperação de fratura na fíbula direita, e João Marcelo, em transição física. O atacante Marquinhos, com desconforto muscular, também não deve reunir condições.

Primeira contratação da janela de transferências, Luis Sinisterra já foi regularizado no BID, mas tende a ficar fora do jogo. O atacante está em Belo Horizonte desde a quarta-feira (20) e fez poucos trabalhos. Como seu último jogo foi em março deste ano, ele ainda busca a condição física ideal.

Lucas Romero, volante do Cruzeiro

Como chega o Internacional

Roger Machado tenta sobreviver no cargo de treinador e, por isso, deve escalar o máximo de força que tiver disponível. O comandante não contará com Thiago Maia, lesionado. Richard, ex-Cruzeiro, deve ser o substituto. Luis Otávio é outra alternativa.

Carbonero retornou de lesão no último compromisso colorado - eliminação para o Flamengo -, mas ainda é dúvida para atuar os 90 minutos. Por isso, desponta para começar no banco de reservas. Bruno Tabata deve ser mantido na equipe titular.

A principal novidade na lista de relacionados do Inter é o jovem Allex, meio-campista de 19 anos, que está pela primeira vez com a delegação profissional do Colorado.

Bruno Tabata atuou pelo Inter contra o Flamengo na Libertadores

Roger na corda bamba

O técnico Roger Machado está pressionado no cargo de treinador do Inter. Em caso de derrota para o Cruzeiro, ele pode não resistir e ser desligado do cargo.

Cruzeiro luta contra sequência ruim em casa

O Cruzeiro não venceu seus últimos três jogos no Mineirão. A equipe empatou com o CRB, pela Copa do Brasil, e perdeu para Ceará e Santos, na Série A do Campeonato Brasileiro.

Com mais de 40 mil torcedores confirmados, a equipe celeste quer aproveitar a oportunidade para restabelecer a fortaleza em casa.

Cruzeiro x Internacional

Cruzeiro

Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.

Internacional

Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Richard (Luis Otávio), Alan Rodríguez, Alan Patrick, Bruno Tabata (Carbonero) e Wesley; Ricardo Mathias. Técnico: Roger Machado.

Motivo: 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado (23), às 18h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: Matheus Candançan (SP).
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Gilberto Castro Junior (PE)

Transmissão: A Itatiaia transmite o jogo no rádio (AM 610 e FM 95,7) e em seus canais oficiais no Youtube (@itatiaiaoficial e @itatiaiaesporte). No streaming, o jogo será transmitido pelo Amazon Prime Video.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.