Ceará e Bahia empataram em 1 a 1 na noite deste sábado (20), pela 24ª rodada da
O empate impede o time cearense de se aproximar da briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. O Alvinegro segue na 11ª colocação, no meio da tabela, com 28 pontos em 23 jogos. São 3 empates e uma derrota para o
A primeira equipe dentro da zona de classificação para a Libertadores é justamente o
Os baianos, porém, podem perder a posição para o São Paulo, 7º com 35 pontos, que ainda joga nesta rodada. Esse foi o terceiro jogo consecutivo sem vitória do Bahia — duas derrotas e um empate.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Ceará vai ao Morumbis encarar o São Paulo, mas só na segunda-feira (29), às 20h (de Brasília).
O Bahia, por sua vez, vai ‘pagar’ um jogo atrasado na quarta-feira (24), às 19h30, contra o Vasco, em São Januário. No fim de semana, o adversário será o Palmeiras, domingo (28), às 16h, na Arena Fonte Nova.
O jogo
Jogando em casa, o Ceará não tentou usar o fator campo para pressionar o Bahia. Paulo Baya tentou duas vezes antes dos três minutos, mas parou inicialmente em Ronaldo e, depois, em Xavier.
A resposta do Bahia veio já após os 20 minutos, com Sanabria, que puxou para dentro e bateu forte para bela defesa de Bruno Ferreira. Minutos depois, foi a vez de Willian José, em contra-ataque, sair na frente do gol e bater forte, mas em cima do goleiro cearense.
Pênalti em Aylon e gol de Lourenço
Na reta final do primeiro tempo, o Vozão conseguiu abrir o placar, mas não foi fácil. Aylon recebeu lançamento de Lourenço e caiu na área após tranco de Arias. O árbitro, de cara, marcou a penalidade — confirmada pelo VAR.
Lourenço foi para a cobrança e Ronaldo fez bela defesa no canto direito. O goleiro do Bahia, porém, deu o rebote para o meio da área e o próprio Lourenço empurrou de cabeça para a rede.
Bahia volta melhor e empata no segundo tempo
O Bahia chegou ao empate após boa jogada de Sanabria aos 10 minutos do segundo tempo. O argentino cortou da esquerda para dentro e deu belo passe enfiado para Everton Ribeiro, e o camisa 10 serviu Willian José, que só precisou tocar para o gol.
A bola na rede deu força ao Tricolor, que passou a pressionar pela virada. Nos minutos seguintes, Jean Lucas obrigou bela ponte de Bruno Ferreira em chute da entrada da área, e Sanabria, de peixinho, obrigou o goleiro a espalmar mais uma.
O Ceará respondeu com Paulo Baya em cobrança de falta que passou próximo à trave de Ronaldo.
Vina perde gol inacreditável
Com o jogo mais truncado, as chances de gol sumiram, até os 48 do segundo tempo. Vina desarmou Gabriel Xavier na saída de bola, saiu cara a cara com Ronaldo e bateu em cima do goleiro. A defesa do goleiro ainda contou com um toque na trave direita. Fim de partida dramático no Castelão.