Ouvindo...

Palmeiras domina, goleia o Fortaleza e reassume vice-liderança do Brasileirão

Verdão chega aos 49 pontos no torneio e volta a colar no líder Flamengo

Palmeiras derrota o Fortaleza pelo Brasileirão

O Palmeiras derrotou o Fortaleza por 4 a 1 neste sábado (20), no Allianz Parque, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Raphael Veiga, Sosa e Andreas Pereira (duas vezes) anotaram os gols do Verdão, e Lucas Crispim marcou para o Tricolor cearense.

Com o resultado, o Palmeiras ultrapassou o Cruzeiro e reassumiu momentaneamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos. O Fortaleza segue em situação delicada no torneio, na penúltima posição, com 18 pontos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (28), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Antes, na quarta-feira (24), o Alviverde recebe o River Plate no Allianz Parque, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores.

Já o Fortaleza enfrenta o Sport no sábado (27), às 16h (de Brasília), no Castelão.

Gol no início e fim da seca

Logo no início da partida, aos nove minutos, o Palmeiras abriu o placar com Raphael Veiga, em cobrança de pênalti. O camisa 23 colocou o Verdão em vantagem e encerrou uma seca de quatro meses sem balançar as redes.

Fortaleza empata

O Fortaleza, entretanto, não se assustou com o gol sofrido. Martín Palermo orientou o time a avançar a marcação e pressionar os donos da casa.

Dessa forma, aos 21 minutos, o Leão chegou ao empate. Em chegada à área palmeirense, Lucero tentou uma vez e Mancuso completou, para duas defesas incríveis de Weveron. Na terceira tentativa, Lucas Crispim encheu o pé para mandar a bola para o fundo da rede e empatar a partida.

Weverton salva

Por pouco, a equipe cearense não virou o duelo. Em contra-ataque, Lucas Crispim avançou pelo meio e deixou Breno Lopes sozinho na frente, nas costas do lateral Jefté. O atacante invadiu a área, mas parou em Weverton. Quase a lei do ex aparece no Allianz Parque.

Blitz palmeirense

A segunda etapa começou com o Palmeiras em cima. Sosa tentou de cabeça após escanteio e a bola passou perigosamente. Depois, Facundo acertou belo chute de primeira em passe de Giay, mas Helton Leite salvou.

Aos 10 minutos, um lance incrível aconteceu. Em novo escanteio, Micael desviou de cabeça, a bola tocou em Facundo Torres e Sosa completou de cabeça. A bola beijou a trave e ficou viva na linha do gol. No susto, Helton Leite defendeu e saiu jogando. Os palmeirenses pediram o gol, mas após análise do VAR, o árbitro mandou seguir.

Verdão de novo na frente

A pressão alviverde deu resultado. Aos 11 minutos, Micael fez lançamento da defesa, Sosa dominou pela direita, bateu forte de primeira e mandou para o fundo da rede. Foi o primeiro gol do paraguaio com a camisa do Palmeiras.

De novo à frente do placar, o Alviverde ganhou confiança e seguiu em cima do Fortaleza. Por muito pouco, a equipe paulista não fez o terceiro com Flaco López. O argentino recebeu passe de Vitor Roque e finalizou muito perto do gol do Fortaleza.

Golaços!

Aos 36 do segundo tempo, Andreas Pereira, reforço recente do Palmeiras, apareceu com estilo. Ele mesmo iniciou a jogada no meio-campo, tocou para Felipe Anderson na esquerda e recebeu de volta, já na frente da área. O camisa 8 chutou forte de direita para ampliar o placar.

Poucos minutos depois, Andreas voltou a brilhar. Em jogada de velocidade do Palmeiras, Jefté rolou para o meio-campista na entrada da área, que finalizou de primeira e marcou outro belo gol, em lance parecido com o primeiro tento.

Palmeiras x Fortaleza

Palmeiras

Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Jefté; Martínez, Allan (Lucas Evangelista) e Raphael Veiga (Flaco López); Sosa (Felipe Anderson), Facundo Torres (Andreas Pereira) e Maurício (Vitor Roque).

Fortaleza

Helton Leite; Mancuso, Britez, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Matheus Pereira (Bareiro), Lucas Crispim (Rodrigo Santos); Yago Pikachu (Marinho), Breno Lopes (Pochettino) e Lucero (Deyverson).

  • Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: Sábado, 20 de setembro, às 21h (de Brasília)
  • Local: Allianz Parque, São Paulo-SP
  • Arbitragem: Alex Gomes Stefano (RJ)
  • Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
  • Público: 35.324
  • Renda: R$ 2.678.628,00

Gols: Raphael Veiga (aos 9' do 1T), Ramon Sosa (aos 11' do 2T), Andreas Pereira (aos 36 e 43' do 2T) - Palmeiras
Lucas Crispim (aos 21' do 1T) - Fortaleza

Cartões amarelos: Micael (Palmeiras) e Brítez (Fortaleza)

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.