“É uma equipe que se entrega, que dá tudo até o final. Nisso a torcida pode ficar tranquila. Obviamente está faltando concluir as situações que geramos e a proposta que a equipe demonstra ter contra os rivais. Nós incomodamos o Cruzeiro.”
A atitude, a vontade e tudo que a equipe está transmitindo para que a torcida pelo menos se sinta identificada me dá tranquilidade. Confio plenamente no que os jogadores me demonstram. Não vejo uma equipe entregue, pensando que já está na Série B. E que vai demonstrar à torcida que mesmo nas possibilidades extremas irá entregar tudo de si pela camisa”, afirmou Palermo.
O treinador argentino fez uma análise sobre o momento vivido pelos seus jogadores, que encontraram dificuldades para traduzir as chances criadas em bola na rede nesta noite. Para ele, a má fase é uma questão de confiança.
“O trabalho às vezes não justifica isso. Às vezes é uma questão de confiança. Os jogadores tiveram situações e possibilidades. Não tenho a resposta exata do que está passando, porque as chances de gols ocorrem. Não há um motivo real. Já me passou como centroavante. Tive fases sem marcar gols. E mesmo assim eu treinava, me preparava e não ocorria. Às vezes é questão de momento”, analisou.
“No futebol tem que ter essa cota de sorte, mas temos que buscá-la. Essa sorte não vem sozinha. E nós estamos buscando, seguimos insistindo em cada partida, mas lamentavelmente não está pendendo a nosso favor”, completou Palermo.
Situação no campeonato
O Fortaleza é o 18° colocado no Brasileirão com 24 pontos conquistados. A equipe está a sete pontos do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Peixe possui 31 tentos, com um jogo a menos em relação ao Leão do Pici.
Próximo jogo
Pela 29ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza terá mais uma dura missão. A equipe enfrenta o Flamengo, no próximo sábado (25), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.