O Fortaleza foi superado pelo Cruzeiro neste sábado (18) por 1 a 0 pela 29ª rodada do
Ao fim do duelo, Breno Lopes comentou o cenário que se apresentou no jogo e citou a falta de eficácia do Fortaleza, contrária a efetividade cruzeirense.
“Faltou eficácia. O futebol é feito de oportunidades e eles tiveram a oportunidade deles no primeiro tempo e fizeram o gol. A gente terminou o jogo agora com uma chance clara. Tivemos dois, três cabeceios ali e não conseguimos marcar”, relatou.
“É seguir, eu acho que a gente hoje deixou tudo que a gente podia dentro de campo, infelizmente o resultado mais uma vez não veio. Mas acho que com essa postura que nós tivemos principalmente no segundo tempo, eu acho que a gente tem muita chance de seguir lutando pelo nosso objetivo que é permanecer na Série A”, completou.
Após superar o Juventude fora de casa, o Fortaleza perdeu as últimas duas partidas que disputou pelo Brasileiro. Na próxima rodada, o Leão do Pici enfrenta mais uma equipe que está na briga pelo título da competição: o Flamengo.
Para o atacante do Fortaleza, a equipe precisa replicar contra o Rubronegro o que fez no segundo tempo no Mineirão diante da Raposa.
“Todo adversário é duro. Cada um está brigando pelo seu objetivo. Chegamos em um momento da competição que não tem jogo fácil. A gente respeita o Flamengo, mas dentro de casa a gente tem que impor nosso ritmo, fazer o que a gente fez no segundo tempo e buscar a vitória”, completou.
Situação no campeonato
O Fortaleza é o 18° colocado no Brasileirão com 24 pontos conquistados. A equipe está a sete pontos do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Peixe possui 31 tentos, com um jogo a menos em relação ao Leão do Pici.