Ouvindo...

Real Madrid e Pachuca se reencontram em busca de primeira vitória no Mundial

Equipes entram em campo às 16h (de Brasília) deste domingo (21), pela segunda rodada do Grupo H

Vinicius Júnior e Eduardo Bauermann se enfrentam em Real Madrid e Pachuca pelo Mundial de Clubes

Finalistas da última Copa Intercontinental, Real Madrid-ESP e Pachuca-MEX duelam neste domingo (22), a partir das 16h (de Brasília), no Bank of America Stadium, em Charlotte, pela segunda rodada do Grupo H do Mundial de Clubes. Após tropeços na estreia, as equipes buscam a primeira vitória na competição.

O gigante espanhol desperdiçou penalidade máxima no fim, com Federico Valverde, e empatou em 1 a 1 com o Al-Hilal-SAU, na última quinta-feira (18). No mesmo dia, os mexicanos perderam por 2 a 1 para o RB Salzburg-AUT.

O time austríaco lidera a chave, com três pontos, seguido de perto pelos sauditas e pelos madridistas, que têm um. Os Tuzos estão na lanterna, ainda sem pontuar.

Como chegam as equipes

Para o duelo deste domingo, o técnico Xabi Alonso segue sem poder contar Kylian Mbappé, que se recupera de gastroenterite. A tendência é que Gonzalo García siga no comando do ataque. O lateral-direito Daniel Carvajal também está fora.

O Pachuca não tem desfalques em relação ao time que estreou. O técnico Jaime Lozano poderá manter a base derrotada para o Salzburg.

Três brasileiros são esperanças contra o Real Madrid: Eduardo Bauermann, ex-Santos e América, Kenedy, ex-Flamengo, e John Kennedy, ex-Fluminense. Com exceção de JK, os outros dois devem ser titulares.

Reencontro entre finalistas da última Copa Intercontinental

Será o segundo confronto entre os times na história. O único embate até o momento foi na final da Copa Intercontinental, em dezembro do ano passado.

Na ocasião, o Real Madrid venceu por 3 a 0, com gols de Rodrygo, Vinicius Júnior e Mbappé, e se sagrou campeão mundial.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.