Os fortes protestos contra o governo de Donald Trump obrigaram a Seleção Argentina a mudar o palco de seu segundo amistoso neste tour pelos Estados Unidos na Data Fifa. O embate com Porto Rico, inicialmente agendado para Chicago, foi transferido para o Chase Stadium, casa do Inter Miami e de Messi, com capacidade para pouco mais de 21 mil pessoas.
Nesta sexta-feira (10), os argentinos encaram a Venezuela no Hard Rock Stadium, também em Miami, na Flórida. Mas desafiariam os porto-riquenhos no Soldier Field, que hospeda o Chicago Fire na Major League Soccer e o Chicago Bears na NFL.
Ocorre que o estado de Illinois, onde se situa Chicago, foi definido como “zona de guerra” por Trump, que enviou 300 soldados da Guarda Nacional para tentar combater os protestos. Com o local sob risco para as delegações de futebol, o jogo será na ‘casa’ de Messi.
A Argentina já vem treinando em Miami e permanecerá na cidade nos nove dias da Data Fifa.
A mudança do palco do amistoso de segunda-feira ( já foi comunicada e aprovada pela delegação de Porto Rico. Os amistosos tiveram seus horários mantidos: sexta-feira, às 21h (de Brasília), e na segunda-feira (13), às 20h (também de Brasília).
*Com agência