Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Ex-Cruzeiro, Pezzolano é demitido na Inglaterra em tempo recorde na carreira

Paulo Pezzolano permaneceu no Watford por apenas 10 jogos, com três vitórias, três empates e quatro derrotas

Paulo Pezzolano em partida pelo Watford

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com o Cruzeiro, Paulo Pezzolano foi demitido do comando do Watford, da Segunda Divisão da Inglaterra. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8) nas redes sociais do clube, que oficializou de maneira imediata a contratação do espanhol Javi Gracia como substituto.

“O Watford FC tem o prazer de confirmar o retorno de Javi Gracia como treinador principal após decidir se separar de Paulo Pezzolano e sua comissão técnica, a quem agradecemos sinceramente pelos esforços e comprometimento durante o período em que estiveram no comando. Desejamos a eles muito sucesso no futuro”, publicou o clube.

No Watford, Paulo Pezzolano quebrou um recorde negativo na carreira. O comandante uruguaio jamais havia sido demitido de maneira tão rápida. Foram apenas 10 jogos oficiais sob o comando do Hornets, com três vitórias, três empates e quatro derrotas - aproveitamento de 44,4%.

Leia também

Paulo Pezzolano no Cruzeiro

Pezzolano foi contratado por Ronaldo Fenômeno para a disputa da Série B de 2022. Com um futebol consideravelmente superior aos concorrentes, o Cruzeiro teve ótima campanha e foi campeão da Segunda Divisão daquele ano com 78 pontos, 23 vitórias, nove empates, seis derrotas, 57 gols marcados e 26 gols sofridos.

Pezzolano pediu demissão do Cruzeiro após eliminação no Campeonato Mineiro daquela temporada com o objetivo de ser treinador na Europa. Logo depois de deixar BH, o “Papa” assumiu o Valladolid-ESP, que também pertencia a Ronaldo, gestor do Cruzeiro durante seu trabalho. Ele ficou no clube espanhol por três temporadas, entre altos e baixos.

O técnico foi contratado pelo Watford em maio deste ano, para a disputa da Championship, a Segunda Divisão Inglesa. Ao todo, foram 148 dias no comando dos Hornets.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.