Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Campeão no Cruzeiro, Pezzolano manda recado na Inglaterra ao ser demitido

Paulo Pezzolano prestou apoio ao elenco do Watford ao ser demitido do comando dos Hornets

Paulo Pezzolano em partida pelo Watford

Campeão da Série B com o Cruzeiro, o técnico Paulo Pezzolano reagiu à demissão do comando do Watford-ING nesta quarta-feira (8). O comandante uruguaio afirmou carregar gratidão aos Hornets pela oportunidade, ainda que discorde do desligamento, e demonstrou apoio ao time no restante da temporada.

Veja o pronunciamento de Paulo Pezzolano após demissão no Watford

“Watford FC me disse que nossos caminhos estão seguindo caminhos separados.

Depois de meses de trabalho intenso a todos os níveis, os resultados mostraram que estávamos a construir na direção certa para atingir o nosso objetivo de regressar à Premier League nesta temporada, com um plantel capaz de o alcançar. Tínhamos plena confiança nisso e uma firme convicção de que o poderíamos fazer, mantendo-nos sempre fiéis aos nossos princípios.

Quem me conhece entende que, dentro e fora de campo, meus valores, princípios e ética nunca vacilam. Sempre trabalhei — e continuarei a trabalhar — guiado por estes padrões, sem excepção.

Quero agradecer aos jogadores pela atitude, empenho e respeito que demonstraram comigo e com toda a equipa técnica. Meus agradecimentos também vão para todos os funcionários do clube, cujo esforço diário e cooperação valorizamos profundamente.

Desde o primeiro dia que eu e a minha família nos sentimos em casa aqui, e é por isso que eu sinceramente espero que Watford alcance a promoção que o seu povo realmente merece”.

Pezzolano no Watford

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com o Cruzeiro, Paulo Pezzolano foi demitido do comando do Watford, da Segunda Divisão da Inglaterra. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8) nas redes sociais do clube, que oficializou de maneira imediata a contratação do espanhol Javi Gracia como substituto.

No Watford, Paulo Pezzolano quebrou um recorde negativo na carreira. O comandante uruguaio jamais havia sido demitido de maneira tão rápida. Foram apenas 10 jogos oficiais sob o comando do Hornets, com três vitórias, três empates e quatro derrotas - aproveitamento de 44,4%.

Leia também

Cruzeiro

Pezzolano foi contratado por Ronaldo Fenômeno para a disputa da Série B de 2022. Com um futebol consideravelmente superior aos concorrentes, o Cruzeiro teve ótima campanha e foi campeão da Segunda Divisão daquele ano com 78 pontos, 23 vitórias, nove empates, seis derrotas, 57 gols marcados e 26 gols sofridos.

Pezzolano pediu demissão do Cruzeiro após eliminação no Campeonato Mineiro daquela temporada com o objetivo de ser treinador na Europa. Logo depois de deixar BH, o “Papa” assumiu o Valladolid-ESP, que também pertencia a Ronaldo, gestor do Cruzeiro durante seu trabalho. Ele ficou no clube espanhol por três temporadas, entre altos e baixos.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.